Cidades

Omar Coêlho, ex-procurador do Estado e ex-presidente do CSA e da OAB/AL, morre aos 62 anos

Ele estava em São Paulo, internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, para realizações de exames, mas não resistiu às complicações da doença

Por Tribuna Hoje 25/05/2023 08h35 - Atualizado em 25/05/2023 14h57
Omar Coêlho, ex-procurador do Estado e ex-presidente do CSA e da OAB/AL, morre aos 62 anos
Omar Coelho - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O advogado Omar Coêlho morreu aos 62 anos, na madrugada desta quinta-feira (25), em São Paulo, onde lutava contra a Leucemia. Ele era o ex-presidente do CSA e ex-procurador de Alagoas e deixa esposa e cinco filhas.

Omar estava internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, para realizações de exames, enquanto lutava contra um quadro de Leucemia. Ele não resistiu às complicações da doença.

Os detalhes do velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

Várias entidades emitiram nota de pesar pelo falecimento do advogado e ex-dirigente do CSA.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) decretou luto oficial de três dias em virtude da morte do membro honorário vitalício Omar Coêlho de Mello. O advogado e procurador de Estado presidiu a OAB/AL no período de 2007 a 2012, deixando grande legado no estado.

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) lamentou, com extremo pesar, o falecimento de Omar e se solidarizou com familiares, amigos e com todos que fazem o CSA pela perda do ex-dirigente e roga a Deus que possa confortá-los pela partida de Omar Coelho.

No Tweet, o ex-governador de Alagoas e atual ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou: "Lamento a morte prematura de Omar Coelho, ex presidente da OAB de Alagoas e do CSA. Aos amigos e familiares, meu sentimento de pesar pela súbita perda".

O deputado federal Alfredo Gaspar: "Consternado, tomei conhecimento do falecimento do amigo Omar Coêlho. Figura humana excepcional, sua repentina partida deixa Alagoas e o mundo do Direito mais pobres. Meus sentimentos à família. Que Deus o receba na sua glória".

O Senador Rodrigo Cunha: "Hoje, Omar Coêlho, meu amigo, ex-procurador do Estado e ex-presidente Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), faleceu na luta contra o tratamento do câncer".

A trajetória

Omar Coêlho de Mello nasceu em Maceió, capital de Alagoas, em 20 de dezembro de 1960.

Em seus mais de 30 anos de vida pública, ele foi ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) por duas gestões, procurador-geral do Estado no Governo Manoel Gomes de Barros, presidente da Associação dos Procuradores do Estado por três gestões e presidente da Associação Nacional dos Procuradores. Sua formação em Direito deu-se na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A última função desempenhada por Omar tinha sido a de presidente do CSA, onde foi conselheiro por mais de três décadas.