Cidades

Vídeo: prédio do TJ/AL é evacuado após princípio de incêndio em gerador do subsolo

Corpo de Bombeiros foi acionado e Polícia Militar isolou a área

Por Tribuna Hoje 24/05/2023 14h41 - Atualizado em 24/05/2023 15h14
Vídeo: prédio do TJ/AL é evacuado após princípio de incêndio em gerador do subsolo
Prédio do TJ/AL é evacuado após 'estrondo' em gerador - Foto: Cortesia

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado no início da tarde desta quarta-feira (24), para controlar um princípio de incêndio no subsolo do prédio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O local foi evacuado.

De acordo com informações da corporação, o incêndio iniciou após um "estrondo" no gerador do subsolo. Não há informações de feridos.

As primeiras informações mostram que os funcionários do prédio ouviram o barulho e em seguida já receberam a ordem de evacuação.


A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) esteve no local e isolou a área.

O Corpo de Bombeiros informou que ao chegar ao local, não havia mais chamas, e então foi feita ventilação e realizadas orientações preventivas. Um idoso de 72 anos caiu dentro do elevador. Ele foi socorrido e transportado para a Santa Casa de Misericórdia.

Esclarecimento

O TJ/AL informou que houve um problema em uma peça de plástico do transformador do gerador e que, diante do ocorrido, testes serão realizados para garantir a segurança de todos.

''Na tarde desta quarta-feira (24), por volta das 13h20, ocorreu uma pane na subestação elétrica localizada no subsolo do Anexo II do Tribunal de Justiça de Alagoas, que gerou uma pequena explosão e um princípio de incêndio em uma peça elétrica revestida por uma caixa plástica (O TP do disjuntor). Houve uma grande incidência de fumaça e todos os dispositivos de segurança de entrada da rede elétrica do prédio foram desarmados. No momento, o complexo está sendo alimentado por geradores. Inicialmente, a Brigada de Incêndio do TJAL realizou todos os procedimentos necessários, debelando imediatamente o risco. Logo após, o Corpo de Bombeiros esteve presente e trabalhou nos cuidados pós-incêndio.

Como o prédio está sendo abastecido pelos geradores emergenciais, e há necessidade de intervenção na subestação para restabelecimento da rede elétrica normal, a Direção-Geral suspendeu as atividades no restante do horário de expediente na data de hoje, na sede do Tribunal''. Direção geral do TJ/AL.

Funcionários precisaram deixar o prédio (Foto: Cortesia)