Cidades

Assembleia informativa irá detalhar proposta da Equatorial que retira conquistas

Sindicato dos Urbanitários convoca os trabalhadores para a assembleia que acontecerá na quarta-feira (24) a partir das 18 horas no auditório do sindicato

Por Ascom Urbanitários 19/05/2023 23h11
Assembleia informativa irá detalhar proposta da Equatorial que retira conquistas
Assembleia acontece na próxima quarta (24) - Foto: Divulgação

O Sindicato convoca os trabalhadores da Equatorial Alagoas para uma assembleia informativa, nesta quarta-feira dia 24 de maio, a partir das 18h, no auditório do Sindicato.

Na assembleia a direção do Sindicato irá detalhar a proposta apresentada pela empresa na segunda rodada de negociação do Acordo Coletivo da Equatorial Alagoas, que ocorreu no dia 19 de maio, de forma online, quando a Equatorial insistiu no discurso de retirar conquistas e não garantir ganho real.

Mais uma vez a direção do Sindicato mostrou para a empresa que a categoria não aceitará qualquer proposta que retire conquistas ou não garanta ganhos.

A Equatorial tem obtido lucros sucessivos, tudo isso pelo empenho e dedicação dos trabalhadores.

A empresa apresenta uma proposta indigna, com reposição da inflação de forma parcelada, sem ganho real e, ainda, quer retirar avanços já conquistados.

A empresa precisa trazer uma proposta que garanta as expectativas dos trabalhadores e, o esforço, que a categoria tem demonstrado.

O Sindicato seguirá apostando exaustivamente na negociação e no diálogo, na expectativa de que na próxima rodada, marcada para o dia 26 de maio, a Equatorial possa, finalmente, apresentar uma proposta digna.