Cidades
Vigilância Sanitária apreende 250 litros de cachaça artesanal clandestina no Benedito Bentes
Produto não apresentava identificação de origem, lote e prazo de validade
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta sexta-feira (19), 250 litros de cachaça adicionada de frutas, que estava sendo fabricada e comercializada de forma clandestina em um restaurante no Benedito Bentes II.
A rotulagem da cachaça não apresentava informações obrigatórias conforme preconiza a Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (RDC 259/2002/Anvisa), tais como lista de ingredientes, identificação da origem, lote e prazo de validade.
"O regulamento técnico se aplica à rotulagem de todo alimento que seja comercializado, qualquer que seja sua origem, embalado na ausência do cliente, e pronto para oferta ao consumidor", explica Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil.
Como denunciar?
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Mais lidas
-
1Máfia e romance
O que aconteceu com Behnam no final de Meu Nome é Farah?
-
2Campanha salarial
Bancários da Caixa anunciam greve a partir de quinta; Banco do Brasil segue com negociações
-
3Dia da Independência
Desfile de 7 de Setembro é realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
-
4Cidade Universitária
Mulher é morta durante assalto na parte alta de Maceió após tentar fugir de criminosos
-
5Santa Amélia
Adolescente sobrevive após fingir-se de morto durante ataque a tiros em Maceió





