Cidades

Senai, Braskem e Monsertec iniciam turma de aprendizes em Montador de Andaimes

Além de cumprir cota legal, fornecedora da petroquímica aperfeiçoa corpo técnico

Por Comunicação Sistema Fiea 19/05/2023 00h17
Senai, Braskem e Monsertec iniciam turma de aprendizes em Montador de Andaimes
Senai iniciou uma turma de aprendizes no curso de Montador de Andaimes com 30 alunos - Foto: Comunicação Sistema Fiea

Em parceria com a Braskem e a Monsertec, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciou uma turma de aprendizes no curso de Montador de Andaimes com 30 alunos, no último dia 11. Além de atender à cota de aprendizagem, a empresa fornecedora da petroquímica deu um importante passo para melhorar a qualidade de seu corpo técnico.

O diretor industrial da Braskem em Alagoas, Hélcio Colodete, classificou a aula inaugural como um momento gratificante. “A Braskem, como potencial contratante, apoia e estimula fortemente estas iniciativas, especialmente, pela qualificação profissional destes jovens, gerando oportunidades de entrada no mercado de trabalho do Estado, em particular voltado para as comunidades do entorno de nossas fábricas”, disse ele.

Colodete também destacou como “marcante” o fato de que, pela primeira vez, duas mulheres se candidataram a fazer este curso. “Acreditamos que esta seja uma das grandes iniciativas para fortalecer de forma qualificada a maior presença Alagoana na cadeia produtiva do Estado”, afirmou.

A formação no Senai vai além da questão econômica, destaca Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem. “A parceria Senai, Braskem e Montersec vai de encontro aos objetivos das empresas e da instituição na formação de mão de obra, conseguindo identificar as demandas por emprego e oferecendo ao mercado de trabalho o que é necessário. Além de possibilitar que esta mão de obra esteja próxima das empresas, fortalecendo vínculos de pertencimento. Uma alavanca para o desenvolvimento social local”, declarou.

Para o gerente do Senai Poço, Welton Barbosa, a presença dos gestores na aula inaugural demonstra a preocupação das empresas com a qualidade na formação dos jovens aprendizes. “Momentos com esse caracterizam a importância que a formação profissional tem para as nossas indústrias e reforçam a necessidade de um trabalho conjunto que culmina na elevação da qualidade dos profissionais formados por nossa instituição”, explicou.

No Senai, ressalta, a formação é completa. “Nosso objetivo vai além do desenvolvimento das competências específicas da ocupação profissional, formamos profissionais que respondam às demandas de uma indústria focada em produtividade, competitividade e inovação”, concluiu Welton.