Cidades

Vigilância Sanitária apreende 40 kg de alimentos vencidos em motel de Maceió

Estabelecimento foi autuado e poderá pagar multa entre 180, 00 a 19 mil reais

Por Ascom SMS 17/05/2023 17h20 - Atualizado em 17/05/2023 23h25
Vigilância Sanitária apreende 40 kg de alimentos vencidos em motel de Maceió
Foram recolhidos alimentos com prazo de validade vencido - Foto: Cortesia

A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu na noite de terça-feira (16), em um motel da parte alta da capital 40 kg de produtos alimentícios com prazo de validade vencido. Na ocasião foram recolhidos alimentos com risco à saúde do maceioense, dentre eles, farinha láctea, cogumelos em conserva e batata palha.

Além da apreensão, os responsáveis pelo estabelecimento receberam orientação sobre normas sanitárias, como higienização do ambiente e dos produtos, armazenamentos, manuseios e validade.

A ação tem o intuito de fiscalizar os estabelecimentos para garantir a segurança do consumidor. Essa intensificação ocorre devido a proximidade do dia dos namorados, período em que a demanda é alta e requer supervisão nesses locais, de modo a promover um ambiente salubre para o público.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, as ações são essenciais para assegurar o bem-estar e saúde do público que frequenta esses estabelecimentos. “Nosso compromisso é avaliar os serviços oferecidos para diminuir os riscos de saúde da população, no que se refere aos produtos ofertados e ambiente salubre", destaca.

O motel foi autuado e irá passar por processo administrativo, cuja penalidade é o pagamento de uma multa no valor entre 180 a 19 mil reais.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.