Cidades
Reunião na OAB/AL discute ações efetivas para a região dos Flexais, em Maceió
Atores que compõem a Coalizão Solução por Alagoas apresentaram propostas a serem efetivadas na região
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) reuniu, nesta terça-feira (16), os atores que compõem a Coalizão Solução por Alagoas, que visa acompanhar a situação dos moradores dos bairros afetados pelos problemas no solo em decorrência da atividade mineradora da Braskem, em especial das famílias que moram nos Flexais, em Bebedouro. Como tem feito desde o início da gestão, a Ordem tem atuado ativamente no caso, ouvindo a população, dialogando e propondo ações que possam trazer melhorias para os moradores dos bairros afetados.
Na reunião de hoje, não foi diferente. A situação das pessoas que vivem nos Flexais foi avaliada e um pacote de ações, que será divulgado em breve, foi colocado sobre a mesa e discutido para que possa começar a ser executado.
“Hoje, por uma iniciativa da OAB e do presidente José Carlos Lyra, da Federação das Indústrias, fizemos a reunião da Coalizão aqui na sede. Convocamos o município de Maceió e a Braskem para cobrar e reivindicar soluções efetivas para melhorar a vida das pessoas que ali se encontram. As soluções foram colocadas na mesa, discutidas e, com certeza, trarão benefícios diretos e efetivos à população”, afirmou o presidente da Ordem, Vagner Paes.
No ano passado, a Ordem participou de audiência realizada na comunidade e também abriu as portas para os moradores dos Flexais participarem de uma audiência pública realizada na sede de Jacarecica. Além disso, cumprindo o seu papel social, a OAB/AL, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, percorreu as ruas da localidade, indo de casa em casa, para ouvir os moradores e saber dos anseios de cada um deles. O resultado do trabalho foi um relatório minucioso sobre o que foi encontrado por lá.
Ou seja, em muitos momentos de discussão, a OAB esteve presente para acompanhar, fiscalizar e cobrar efetividade nas ações propostas desde que o problema surgiu. “Estamos acompanhando o caso desde o início da gestão. A OAB não vai parar de fiscalizar, vai continuar atuando em todas as reuniões que participar, com propostas efetivas para que tudo se concretize”, destacou Vagner.
Também participaram da reunião desta terça-feira, o secretário-geral da OAB/AL, Henrique Vasconcelos; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra; o presidente da Associação Comercial de Maceió, Kennedy Calheiros; além de representantes da Prefeitura de Maceió e da Braskem.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha