Cidades

Assédio sexual: entenda o que é e de que formas ele é praticado

Servidora Jennyfer Nascimento, integrante da Comissão de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJ/AL, esclarece como esse tipo de crime acontece

Por Dicom TJ/AL 04/05/2023 23h59
Assédio sexual: entenda o que é e de que formas ele é praticado
Servidora Jennyfer Nascimento é integrante da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do Tribunal de Justiça de Alagoas - Foto: Reprodução

A servidora Jennyfer Nascimento, integrante da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), explicou que assédio sexual é crime e relacionou as formas pelas quais ele pode ser cometido.

O assédio sexual pode ser praticado fisicamente, mas também através de palavras e gestos. Este crime está previsto no Código Penal Brasileiro, e homens também podem ser vítimas.

“Cantadas indesejadas, insinuações e indiretas de cunho sexual, contatos físicos invasivos, envio de conteúdos sexuais por aplicativos de mensagem ou até mesmo comentários e brincadeiras sexistas, referindo-se ao gênero oposto, podem configurar esse assédio”, ressaltou.

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação

Nessa terça (2), o Poder Judiciário de Alagoas deu início à Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação. A programação, que inclui debates e palestras em Maceió e Arapiraca, segue até sexta (5).