Cidades
10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo é lançada durante café da manhã para a imprensa
Jornalistas que produziram reportagens com a temática, podem realizar as inscrições até o dia 5 de junho de 2023
O Sebrae Alagoas promoveu um encontro de jornalistas na manhã desta quarta-feira (3) para lançar oficialmente a 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, o maior prêmio de jornalismo sobre empreendedorismo do país. Durante o encontro, a gerente de Marketing e Comunicação, Fabrícia Cerneiro, o gerente adjunto, Adalberto Souza, a analista do Sebrae Myrna Pessoa e o assessor de imprensa, Guilherme Lamenha, destacaram a importância da mídia na divulgação dos negócios que fazem a diferença no estado.
O evento no restaurante Café da Vila, no bairro de Ponta Verde, em Maceió.
Os jornalistas que produziram reportagens com a temática, podem realizar as inscrições até o dia 5 de junho de 2023. “A premiação tem o intuito de reconhecer o trabalho da imprensa em contar histórias de empreendedores, seja pela superação, pela estratégia, pela diferença que faz na sociedade ou pela geração de lucros que servem de motivação para muitos alagoanos que pensam em investir em pequenos negócios. O tema central desta edição é ‘A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país’, explicou Myrna Pessoa.
A analista contou ainda que este ano será entregue um prêmio especial, de empreendedorismo social, justamente por tocar na tônica: o que meu negócio está fazendo para além de gerar dinheiro? “É um prêmio especial, não há inscrição para ela, a verdade que é uma avaliação que vai ser feita em todas as categorias inscritas. A gente tem a categoria de vídeo, de áudio, de fotojornalismo, e qualquer dúvida é só acessar o site do prêmio", destacou.
O superintendente do Sebrae em Alagoas, Vinícius Lages, destacou a importância do Prêmio Sebrae e dos jornalistas que levam ao público histórias de empreendedorismo que inspiram.
"O Prêmio Sebrae de Jornalismo completa 10 anos e tem uma importância muito grande. Hoje temos mais de 5 bilhões de pessoas que publicam diariamente todas as informações que, por vezes, são relatadas e analisadas pela imprensa. A gente sabe da importância do profissional de jornalismo em fazer a leitura cuidadosa dos fatos, com profissionalismo, e vocês vêm fazendo”, disse.
“Nossa razão de ser são os pequenos negócios, que vão além de donos de empresas formais. A gente trabalha com projetos transformadores, de uma educação empreendedora à grandes indústrias, que trabalham com um fundo pequeno e agregam valor no produto final. A gente tem o agronegócio, tem a indústria, tem serviços, como escolas, inclusive startups. Temos muitos projetos de inovação digital. Tudo isso é oportunidade de mostrar para a sociedade que os pequenos negócios podem fazer pelo estado", continuou.
Semana do MEI
Durante o café, os representantes do Sebrae Alagoas também falaram sobre a Semana do Mei, Evento que será lançado nesta quarta-feira, 3 de maio, em uma live, às 19h, com transmissão ao vivo para as redes sociais do Sebrae (YouTube, Instagram, Facebook e Linkedin).
A live conta com a participação da palestrante e empresária Zica Assis e será conduzida pela apresentadora e jornalista do Sebrae, Ana Canêdo. A ideia da live é mostrar uma história de superação, que deu certo e aprender por meio dos desafios que o negócio Beleza Natural representou até chegar a ser reconhecido como modelo de negócio inovador. Com este lançamento, o Sebrae irá mostrar de que forma foi possível transformar um negócio simples em uma rede de negócios.
Assista à live:
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha