Cidades
Cimento é retirado de dentro do sistema de drenagem na Ponta Verde
Borra de cimento foi descartada de forma irregular no sistema de esgotamento de água da chuva

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalha desde a manhã desta terça-feira (2) na desobstrução de uma galeria que teve o funcionamento afetado, após o descarte irregular de cimento dentro do sistema de drenagem. A identificação do problema ocorreu na Rua Valdo Omena, que fica localizada na Ponta Verde, próxima à Praça do Skate. A empresa responsável pelos serviços foi autuada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).
Segundo a Semurb, borra de cimento estava sendo despejada diretamente na rede de drenagem, quando a empresa lavava o caminhão da betoneira, que realiza a concretagem.
De acordo com o coordenador de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, na localidade está ocorrendo a execução de uma obra particular. “O material petrificou dentro da galeria, o que causou a obstrução da tubulação, impedindo que a água da chuva escoasse normalmente. A rua ficou alagada nos últimos dias, quando fortes chuvas caíram na capital”, explica o coordenador de drenagem.
Rodas explica que, ao identificar o alagamento, as equipes de drenagem foram ao local para realizar a limpeza da rede de drenagem, momento em que, ao abrir as bocas de lobo, foi identificado o cimento na tubulação.
A Semurb notificou e autuou a construtora pelo lançamento de efluentes na rede de drenagem de águas pluviais de Maceió.

Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil
-
5Comunicação
Sindjornal repudia demissões na TV Ponta Verde e destaca impacto no mercado