Cidades

Garantindo “cílios de boneca”, técnica do volume russo conquista alagoanas, afirma lash designer Gabrielle Lima

Por Assessoria 02/05/2023 09h24 - Atualizado em 02/05/2023 16h32
Garantindo “cílios de boneca”, técnica do volume russo conquista alagoanas, afirma lash designer Gabrielle Lima
Lash designer, ou designer de cílios, Gabrielle Lima - Foto: Assessoria

Uma das principais tendências do chamado lash design – ou alongamento e extensão de cílios – é a técnica para quem deseja ter cílios bem volumosos, como os de uma boneca, mas sem ter que precisar ficar aplicando produtos como máscaras ciliares. E a técnica que promete esta “mágica” é a técnica do volume russo.

E em Alagoas, quem explica com exclusividade a técnica para a Tribuna Hoje é a lash designer, ou designer de cílios, Gabrielle Lima. Com quase de 14 mil seguidores no perfil de Instagram www.instagram.com/esteticiilios/, Gabrielle é uma das principais especialistas no tema no estado.

“O grande diferencial da técnica do volume russo, ou dos cílios de boneca, é que nesta técnica são feitas aplicações utilizando fios sintéticos soltos. Estes fios, que simulam cílios naturais, são colados exatamente sobre os fios naturais dos cílios femininos. E para cada fio natural, são colados entre 3 a 7 fios sintéticos. Isto em média, com a colagem sendo feita uma a uma”, afirma Gabrielle.

“A técnica do volume russo é uma técnica que requer muito conhecimento e cuidado da profissional que a aplica, porque há um equilíbrio que precisa ser respeitado”, explica Gabrielle. “Por isso, a experiência e o cuidado extremo de quem aplica a técnica é vital para os cílios ficarem volumosos, mas com leveza e naturalidade”, explica a lash designer alagoana.

“Esta técnica tem sido uma das mais buscadas nos centros de estética de cílio de todo o Brasil e também aqui em Alagoas. É um sucesso. E se feita corretamente, por profissionais experientes, os resultados são cílios volumosos, grandes, lindos, mas sem parecerem completamente artificiais, respeitando a proporcionalidade do rosto da mulher” conclui Gabrielle Lima.