Cidades
Chopp de vinho e de abacaxi da Alamoa serão apresentados oficialmente em Maceió
Premiados e convidados do 3º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia poderão saborear os produtos

Certamente muita gente de Alagoas já conhece o cooler de vinho gaseificado, já que é uma bebida leve, saborosa, gelada e que pode ser servida na pressão das chopeiras. O produto, já conhecido como chopp de vinho, cada vez mais popular entre os amantes de uma boa bebida, ganha companhia agora com o chopp de abacaxi, ambos da empresa pernambucana Alamoa, que serão apresentados oficialmente durante a entrega do 3º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia, que vai acontecer no dia 22 de maio, no Centro de Convenções do Maceió Mar Hotel, na tradicional promoção do jornalista Claudio Bulgarelli, com apoio da Tribuna Independente. Na oportunidade a Alamoa será premiada.
E é a Alamoa que produz o cooler com vinho gaseificado, que carinhosamente foi rebatizado pelos seus consumidores de “chopp de vinho Alamoa”. Tal fato se dá pela forma da apresentação do produto quando servido nas taças e canecas, bem como da extração utilizando chopeiras. Um produto com características muito interessantes, tendo em sua composição o vinho e a uva, e agora o abacaxi, que traz um sabor bem agradável e suave, teor alcoólico baixo, belas colorações e colarinho alto, despertando curiosidade e agradando os mais exigentes paladares.
Eduardo Campana, sócio-diretor da Alamoa, revela que a empresa foi fundada em 2017, mas só iniciou suas atividades em 2018. O negócio nasceu a partir de um sonho de mudança de vida e estado. “Somos cariocas, naturais do Rio de Janeiro, e durante viagens de férias para o Nordeste, mais especificamente para Recife, em Pernambuco, vislumbramos a ideia de montar um negócio para que pudéssemos viver no estado. A partir disso começamos a analisar o mercado”, explica.
Com baixo teor alcoólico (cerca de 4,2%), a composição do cooler de vinho gaseificado costuma ser simples, levando vinho de mesa – geralmente tinto ou branco –, suco e gás. Os sabores costumam ser doces e frutados e a temperatura ideal para o consumo fica entre 8º C e 10º C, o que traz refrescância e intensifica o sabor e o aroma da bebida. Versátil, o cooler de vinho gaseificado pode ser tomado puro ou mesmo utilizado para fazer drinks.
As uvas que compõem o vinho utilizado na composição do produto são dos tipos Bordô e Isabel e são cultivadas em vinícola própria, desta forma se mantém a qualidade, aroma e paladar, tendo em vista que não se precisa adquirir matéria prima de diversos fornecedores diferentes, onde certamente haveria diferença no terroir.
E a aposta tem dado certo. Em quase cinco anos de atuação, a empresa já aumentou seu mix de produtos, ampliou o raio de distribuição para outros estados nordestinos e agora planeja uma grande expansão fabril. Para 2023, previsão de crescimento de até 25% em produção e faturamento.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem