Cidades
Comissão Especial do Idoso cobra que autoridades acompanhem caso de mulher que teve perna amputada
Ofício foi enviado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, à 59ª Promotoria de Justiça nesta segunda-feira
A Comissão Especial do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) está atenta ao caso da idosa de 73 anos que teve a perna amputada de forma desnecessária no Hospital Geral do Estado (HGE). Um ofício pedindo o acompanhamento da 59ª Promotoria de Justiça de Alagoas já foi expedido e enviado ao Ministério Público Estadual (MP/AL).
De acordo com o presidente da Comissão, Gilberto Irineu, assim que tomou conhecimento do caso, a OAB/AL procurou se inteirar dos fatos e cobrar o acompanhamento das autoridades para que os responsáveis pelo erro médico sejam devidamente punidos.
“Hoje expedimos um ofício para a promotora Dalva Tenório, da 59ª Promotoria, para que ela entre no caso e adote os procedimentos investigatórios pertinentes”, afirmou Gilberto Irineu.
Ele avalia a situação ocorrida no maior hospital público de urgência e emergência de Alagoas como muito grave, tendo em vista que um membro permanente da idosa foi amputado indevidamente. O fato ocorreu no último dia 21 e a mulher estava internada no HGE desde o dia 19. Lá, deveria ter sido submetida a um procedimento de correção de fratura no tornozelo.
Gilberto Irineu ressalta ainda que a situação é muito séria e que as pessoas precisam ser responsabilizadas para que erros médicos como esses não voltem a acontecer no HGE e em nenhum outro hospital do estado.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha