Cidades
Crianças do Barro Duro promoverão atividades de incentivo à leitura no Dia Nacional do Livro
Centenas de meninos e meninas vão aguçar a criatividade, a escrita e a imaginação

A última edição da pesquisa Retratos da Leitura (2022) no Brasil, revelou que 31% dos brasileiros nunca compraram um livro e quase metade da população não tem o hábito de ler, por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) trabalha para tornar este universo mágico da leitura como um caminho interessante para enriquecer o vocabulário, aguçar a criatividade, a escrita e a imaginação, na formação de cada leitor para toda a vida.
Nesta terça-feira, 18 de abril, em que celebra o Dia Nacional do Livro Infantil, às 9h e às 14h, 150 (cento e cinquenta) crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Criança: Futuro no Presente! mantido pela LBV, no Barro Duro, vão ter uma manhã e tarde, recheada de ações no incentivo à leitura.
A quadra poliesportiva da entidade, vai ser decorada como uma grande biblioteca, a qual, as dezenas de meninos e meninas beneficiados pela Instituição, vão mergulhar no fantástico mundo da leitura e contação de histórias, coordenadas pelos educadores sociais da entidade, que estarão vestidos como personagens das histórias que fizeram e fazem a imaginação literária da garotada.

Proteger a mente hoje e no futuro
Dessa forma, a LBV não mede esforços para incentivar a leitura justamente por acreditar que, entre tantos benefícios, essa prática também ajuda a resolver os problemas do cotidiano de crianças e adolescentes de comunidades fragilizadas. Não é à toa que, por meio de propostas socioeducativas, a Instituição fomenta experiências de reflexão, possibilita o aprendizado de forma igualitária, para que seus amparados possam optar pelos melhores caminhos na tomada de decisões individuais e até mesmo coletivas.
Leitura precisa ser estimulada
Na visão de Daniela Ainhoren, psicóloga da Legião da Boa Vontade (LBV), é fundamental estimular esse hábito na infância, pois “a identificação com algumas histórias possibilita um mundo cheio de recomeços, de significados [...], faz com que se tenha mais Esperança na vida”. A profissional explica que, quando a criança lê, desenvolve a criatividade, a imaginação e a fantasia. E isso “melhora a qualidade de vida dela e ajuda a ressignificar histórias, incentivando recomeços possíveis nessa fase”.
Serviço:
Data: 18/04/2023 (terça-feira) – Horário: 9h e às 14h
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV
Endereço: Av. Muniz Falcão, 964 – Bairro: Barro Duro – Maceió/AL
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'