Cidades
Confira as linhas de ônibus que terão ampliação e mudança de itinerário neste sábado
Medida visa garantir mais mobilidade aos usuários da capital alagoana

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió amplia a matriz de integração das linhas 037 - Salvador Lyra/Centro e 602 - Salvador Lyra/Iguatemi para as linhas 111 - Forene/Pontal e 113 - Eustáquio Gomes/Trapiche.
A medida tem como objetivo dar mais possibilidades de mobilidade urbana aos usuários, atendendo vários pontos da capital.
O coordenador de controle do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) da SMTT, Silvio Sarmento, falou sobre a melhoria nas duas linhas.
"Essa é uma demanda pensada para melhorar a mobilidade para os usuários que se deslocam através destas linhas para as suas atividades diárias na parte baixa da cidade e vice-versa", disse.

Alteração de itinerário
Outra medida que passa a valer neste sábado é a alteração de itinerários de duas linhas do SIMM, a 111 - Forene/Pontal e a 504 - Pontal/São Jorge.
A mudança visa atender a demanda de passageiros que moram na região da Vila dos Pescadores, do Condomínio Via Costeira e da Rua José Alves Barbosa, todas áreas do bairro do Trapiche da Barra. A alteração será nos sentidos ida e volta, seja em viagens de forma direta ou utilizando a integração temporal com outras linhas do sistema.
A linha 401 - Circular Bairros 01, nos dias úteis, inicia as seis primeiras viagens do Terminal do Pontal, das 4h50 às 8h15, realizando o percurso também pelo novo itinerário, conforme o mapa da alteração.

Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos