Cidades

Atualização cadastral para ambulantes da faixa de areia encerra nesta sexta-feira (31)

Comerciantes precisam se dirigir ao prédio da Semscs, no Jaraguá, com as documentações necessárias

Por Semscs 27/03/2023 10h23 - Atualizado em 28/03/2023 00h10
Atualização cadastral para ambulantes da faixa de areia encerra nesta sexta-feira (31)
Cerca de 90 ambulantes já fizeram a atualização - Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

O prazo de 30 dias para a atualização cadastral dos ambulantes da faixa de areia está chegando ao fim. Esse é o alerta da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) que deu início ao processo no dia 1º de março, e será encerrado na próxima sexta-feira, dia 31 de março. Os prazos, as regras e as documentações necessárias foram divulgados em edital, publicado no Diário Oficial do Município.

Até a manhã desta segunda-feira (27), 89 comerciantes levaram os documentos exigidos no edital para a atualização cadastral. Para isso acontecer, os ambulantes precisam se dirigir até o prédio sede da Semscs, localizado na rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá, com original e cópia do documento de identificação oficial com foto, CPF, duas fotos 3x4, foto atualizada dos equipamentos e do ponto de trabalho e comprovante de residência de Maceió atualizado.

Também é preciso preencher um formulário, fornecido no setor de Protocolo da Semscs, onde será informado a metragem, o tipo de comércio que está sendo praticado, além de anexar cópias dos comprovantes de quitação das taxas de 2022.

De acordo com Carlos Guido, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, a expectativa é de que, no total, 200 ambulantes participem do processo.

“Estamos buscando maneiras de deixar a orla de Maceió ainda mais Massa, bonita e organizada para os maceioenses e para os turistas que nos visitam. A atualização cadastral é o início desse processo, depois de toda a análise dos documentos, iremos partir para as fiscalizações e verificar os ambulantes nos postos de trabalho, observando se eles estão cumprindo com todas as normas exigidas pela Prefeitura”, destacou Carlos Guido.

Para mais informações, a população pode acessar o edital clicando aqui, e entrar em contato com a Semscs por meio número: 3312-5270, ou pelo WhatsApp no número: 3312-5280.