Cidades

Sesc Alagoas oferece 230 vagas gratuitas para cursos de iniciação artística

Por Assessoria 25/03/2023 13h44
Sesc Alagoas oferece 230 vagas gratuitas para cursos de iniciação artística
Atividades serão desenvolvidas nas unidades Sesc Arapiraca, Sesc Centro e Sesc Poço - Foto: Ascom Sesc

Uma boa notícia para pessoas interessadas em desenvolver habilidades artísticas. O Sesc Alagoas está disponibilizando 230 vagas gratuitas para diferentes cursos de iniciação artística nas unidades Sesc Arapiraca, Sesc Centro e Sesc Poço. As inscrições devem ser realizadas do dia 27 de março ao dia 26 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Central de Relacionamento com Clientes (CRC) do Sesc Arapiraca, na Rua Manoel Cazuza, S/N - Santa Edwiges, ou do Sesc Poço, na Rua Pedro Paulino nº 40.

Desde que tenham o perfil socioeconômico exigido no edital do Projeto de Iniciação Artística do Sesc Alagoas, os interessados podem ter acesso gratuito a cursos nas seguintes modalidades: Artes Visuais, Dança Infantojuvenil, Dança, Teatro Juvenil, Teatro Infantil, Teatro, Violão, Canto Coral e Técnica Vocal.

As vagas para as atividades são destinadas a pessoas com renda familiar bruta de até três salários-mínimos e serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Para se inscrever, o candidato, ou seu responsável legal (caso o candidato seja menor de idade), deve apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento do candidato; CPF do candidato e do responsável legal; comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias); documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso; comprovante de escolaridade, quando solicitado.

Além disso, no momento da matrícula, deverão ser preenchidos uma ficha de inscrição, uma autodeclaração de renda familiar, um questionário socioeconômico e um termo de compromisso. Para saber sobre todos os detalhes relacionados ao preenchimento das vagas, basta consultar o edital clicando AQUI. As informações sobre os cursos disponibilizados podem ser verificadas no quadro abaixo.