Cidades

Rua Professor José da Silveira Camerino, no Pinheiro, será interditada neste sábado (25)

Galeria Ninos será demolida preventivamente

Por Secom Maceió 24/03/2023 15h05 - Atualizado em 24/03/2023 18h49
Rua Professor José da Silveira Camerino, no Pinheiro, será interditada neste sábado (25)
Pinheiro - Foto: Edilson Omena / Arquivo

A Defesa Civil de Maceió determinou a demolição preventiva da Galeria Ninos, que está localizada na Rua Professor José da Silveira Camerino, no Pinheiro. A via será completamente interditada, a partir das 7h da manhã, para que a demolição seja executada dentro das normas de segurança.

O local estará identificado com cones, faixas, placas e cavaletes. Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão rondas no local e orienta que motoristas que circulam pelo local utilizem as vias alternativas.

A galeria faz parte das mais de 14 mil residências que foram desocupadas por conta do afundamento do solo na região, em decorrência da extração de sal-gema da mineradora Braskem. O prédio possui dois pavimentos e a demolição será concluída ainda no sábado.

“O prédio já está desocupado, mas por apresentar problemas estruturais que podem culminar em um possível desabamento, solicitamos a demolição preventiva, pois ainda há veículos e pessoas que transitam pela região”, explica Abelardo Nobre, coordenador geral da Defesa Civil de Maceió.

As atividades de demolição e gestão dos resíduos, assim como o isolamento do local, estão sendo executadas de acordo com normas ambientais e de segurança. Há, ainda, controle da emissão de poeira com água e monitoramento de ruídos na região.

A demolição preventiva de construções com danos estruturais é de responsabilidade da mineradora Braskem. Técnicos da Defesa Civil Municipal acompanharão a ação.