Cidades

Instituto Gestar promove o I Encontro de Formadores na próxima quinta-feira (30)

Expectativa é que mais de 100 professores formadores participem do evento

Por Assessoria 22/03/2023 14h57
Instituto Gestar promove o I Encontro de Formadores na próxima quinta-feira (30)
Encontro acontece em 30 de março - Foto: Ilustração

O Instituto Gestar promove, no dia 30 de março, o I Encontro de Formadores Gestar, no Auditório do Edifício Record Office, a partir das 8h, em Maceió. A expectativa é que mais de 100 professores formadores participem do evento. O edifício fica localizado na Rua Engenheiro Mario de Gusmão, no bairro da Ponta Verde.

O encontro tem como objetivo difundir conhecimentos, troca de experiências e atualizar ideias e conceitos sobre o processo de formação difundidos ao redor do Brasil. Além de realizar um alinhamento e atualizar a atuação dos formadores(as) a nível Regional junto ao Instituto.

Um aspecto relevante no encontro será a condução dos profissionais da educação a uma reflexão sobre a importância das formações para as Semed's e do uso das plataformas tecnológicas na educação.

O evento contará com o lançamento da Academia de Formadores Gestar que consiste na formação inicial e continuada dos formadores para ampliar a preparação destes profissionais para o ensino e a aprendizagem direcionada aos professores da educação básica.

Programação do evento:


Manhã

8h - Acolhida dos novos formadores

9h - Eu formador: Registro Fotográficos

10h - Conhecendo o Instituto Gestar

10h30 - Conhecendo a Next Opinion e a Stepforma

11h - Conhecendo a diretoria Pedagógica

Tarde

13h30 - Acolhida dos formadores veteranos

14h - Eu formador: Registro Fotográficos

14h45 - Roda de Conversa: O Papel do Formador Externo na Semed

16h15 - Meetup Educacional

17h - Confraternização

Inscrições:

O evento é gratuito e as inscrições estão abertas!

Faça agora:

https://shre.ink/Iencontrodeformadores

Também no instagram: @institutogestar_.

Serviço:

I Encontro de Formadores Gestar

Realização: Instituto Gestar

Data: 30 de março (quinta-feira) às 8h

Local: Edifício Record Office

(R. Eng. Mario de Gusmão, 988 - Ponta Verde, Maceió - AL)

Sobre o Instituto Gestar

Constituído em setembro de 2011, o Instituto Gestar é uma associação sem fins lucrativos, formada por profissionais habilitados para atuarem nas mais diversas áreas, como tecnologia e comunicação, administrativa, educacional e social.

As áreas de atuação são constituídas em Gestão Institucional, Gestão de Projetos, Gestão de Profissionais Especializados, Gestão de Tecnologias Educacionais e Formação Pedagógica e Acadêmica.

Consolidação das ações da Escola de Formação Inicial e Continuada de Professores do Instituto Gestar com ofertas formativas de licenciatura, cursos de aperfeiçoamento e mestrado internacional.

E tem ainda o Centro de Habilitação Profissional que oferta Cursos Livres, Cursos de Qualificação Profissional e Itinerários Formativos para a EJA e para o ensino médio na modalidade de educação profissional e tecnológica.