Cidades

Moradores do Ouro Preto bloqueiam dois sentidos de avenida por falta de energia há três dias

Manifestação na Avenida Presidente Getulio Vargas, na Serraria, deixou trânsito parado na região, mas via foi liberada após

Por Lucas França 21/03/2023 21h16 - Atualizado em 22/03/2023 10h28
Moradores do Ouro Preto bloqueiam dois sentidos de avenida por falta de energia há três dias
Moradores do Ouro Preto protestam na Serraria contra falta de energia - Foto: Reprodução

Uma manifestação na noite desta terça-feira (21) deixou o trânsito caótico na Avenida Presidente Getulio Vargas, na Serraria, parte alta de Maceió. Um grupo de moradores de uma comunidade do bairro vizinho Ouro Preto fechou os dois sentidos da via para protestar contra a Equatorial por conta de falta de energia que, segundo eles, ocorre há três dias.

Eles informaram que isso vem prejudicando o dia-a-dia deles, uma vez que os alimentos ficaram estragados na geladeira e aparelhos eletrônicos/domésticos essenciais estão desligados.

Para o protesto, eles utilizaram pneus velhos, galhos de árvores e móveis velhos.

Duas viaturas da Polícia Militar com cerca de oito policiais estão no local. Inicialmente, os agentes conseguiram convencer os manifestantes a liberar um sentido da avenida.

Por conta do ato, o trânsito ficou congestionado na região. Eles afirmaram que só liberariam o outro lado da avenida após um pronunciamento da Equatorial Energia.

A assessoria de comunicação da Equatorial Energia entrou em contato com a redação do Tribuna Hoje e informou que uma equipe foi enviada ao local.

A reportagem apurou que a equipe da Equatorial chegou ao local pouco antes das 23 horas, conversou com os moradores. Eles reclamaram bastante da falta de energia, mas a via foi totalmente liberada após negociação, por volta das 23h10.