Cidades

SEMSCS remove estruturas abandonadas no Benedito Bentes

Barracos foram construídos de forma irregular no canteiro central da Avenida Rota do Mar

Por João Victor Barroso / Ascom SEMSCS 21/03/2023 18h32 - Atualizado em 21/03/2023 22h40
SEMSCS remove estruturas abandonadas no Benedito Bentes
Estruturas eram utilizadas como pontos comerciais e estavam desocupadas - Foto: Ascom SEMSCS

As equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) realizaram a remoção de diversos barracos, construídos de forma irregular, em espaço público no bairro Benedito Bentes. A ação ocorreu no canteiro central de uma das principais avenidas da localidade, a Rota do Mar, na imediação do conjunto Freitas Neto, nesta terça-feira (21).

Durante as ações de fiscalização dos agentes da SEMSCS foi identificado que as estruturas irregulares não possuíam nenhum tipo de autorização e estavam invadindo o espaço público e obstruindo a calçada, em uma área de aproximadamente 200 m².

De acordo como secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Carlos Guido, antes da ação acontecer, os fiscais da Secretaria foram até o local e constataram que todos os barracos estavam desocupados.

“Identificamos que os barracos irregulares, que eram utilizados para fins comerciais, estavam abandonados, sem nada na parte de dentro, eram somente estruturas ocupando e obstruindo o espaço público”, explicou o titular da SEMSCS.

Após a derrubada das estruturas, equipes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) fizeram a retirada dos entulhos.

Caso a população identifique construções que estejam ocupando o espaço público de forma irregular, basta entra em contato, de maneira anônima, com o disque-denúncia da SEMSCS pelo número (82) 3312-5277.

Ação também contou com o apoio de equipes da Sudes (Foto: Ascom SEMSCS)
(Foto: Ascom SEMSCS)