Cidades
Conselho de Contabilidade e Receita Federal em AL fazem encontro aberto com contribuintes

Uma ação conjunta entre o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) e a Delegacia da Receita Federal no estado promove um encontro aberto com a sociedade, no próximo dia 21, em Maceió.Chamado de Bate-papo com a Receita, o evento gratuito vai acontecer às 19h, no auditório da Faculdade Seúne, no bairro do Farol, e busca esclarecer a contadores e contribuintes sobre os programas Litígio Zero, Imposto de Renda 2023 e sobre a campanha de destinação do IRPF para os chamados Fundos dos Direitos.
“A Receita Federal e o CRCAL querem se aproximar ainda mais da sociedade e ajudar os contribuintes a cumprir seus compromissos com o Fisco, não cair na malha fina, fazer sua regularização fiscal e também ser solidário”, diz o presidente do CRCAL, contador José Vieira.
No encontro, o delegado da Receita em Alagoas, Reinaldo Almeida, vai esclarecer sobre o programa federal Litígio Zero, que permite empresas e pessoas físicas renegociarem débitos com o Fisco, com descontos e em até 12 meses. A adesão termina dia 31 de março.
Almeida falará também sobre o IRPF 2023, as novidades e inovações no programa este ano, e responder perguntas. “A Receita Federal tem uma grande parceria com o Conselho Regional de Contabilidade, que resulta em uma melhor qualidade de informação aos contribuintes, favorecendo a compreensão sobre o sistema tributário do País”, comentou Almeida.
IRPF SOLIDÁRIO
Já o CRCAL vai falar sobre a campanha IRPF Solidário, feita nacionalmente pelos Conselhos de Contabilidade, e que pretende aumentar a adesão dos contribuintes para destinar parte do imposto de renda devido aos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e os da Pessoa Idosa.O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, contador José Carlos Melo, explica que a destinação é segura, incentivada pela Receita e permite uma contribuição direta da sociedade às causas sociais, sem pesar no bolso.“Todos os que fazem a declaração completa do IRPF podem destinar uma parte do imposto a pagar ou a receber para os fundos municipais dos direitos. Isso de forma segura e descomplicada, no próprio programa da declaração. Queremos que mais pessoas saibam como fazer e também que os contadores orientem seus clientes, ajudando-os a serem solidários”, explicou José Carlos Melo.Para participar do encontro Bate-Papo com a Receita, basta comparecer nesta terça-feira ao local. O evento também vai emitir certificado para os participantes inscritos pelo site www.crcal.org.br/eventos.
SERVIÇO
Encontro Bate-papo com a ReceitaDia: 21/03, 19hLocal: Av. Dom Antônio Brandão, 204 - Farol, MaceióInscrições gratuitas: www.crcal.org.br/eventos.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Safados, sarados e descartáveis!
Quem era o amante de Odete Roitman em 'Vale Tudo'? Vilã fica obcecada por César Ribeiro