Cidades

Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió acontece neste fim de semana, na orla de Ponta Verde

Cães e gatos vão estar disponíveis para adoção responsável

Por Wilson Smith / Ascom GGI Causa Animal 17/03/2023 16h28 - Atualizado em 17/03/2023 18h06
Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió acontece neste fim de semana, na orla de Ponta Verde
Feira de Adoção já assegurou 350 adoções responsáveis - Foto: Victor Vercant / Ascom SMS

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai realizar neste fim de semana, dias 18 e 19 de março, das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió, na orla de Ponta Verde. Na ocasião haverá cães e gatos disponíveis para adoção responsável. A iniciativa já assegurou 350 adoções responsáveis.

Os profissionais presentes na feira realizam um trabalho socioeducativo, orientando os visitantes sobre as responsabilidades que precisam ser tomadas ao adotar um pet, que envolve cuidados e precauções com a vida do animal, tais como manter uma rotina de passeios, uma boa alimentação, higiene, vacinação atualizada e rotina de visitas ao veterinário.

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, ressaltou a importância do trabalho socioeducativo que é feito nas feiras.

“As Feiras de Adoção da Prefeitura de Maceió vêm cumprindo um papel importante no que diz respeito ao incentivo à adoção responsável, além de encontrar lares com tutores que se responsabilizam em cuidar dos animais. A iniciativa também estabelece um diálogo com toda a comunidade, disseminando informações sobre os cuidados que devemos ter com os animais”, destacou.

A coordenação do GGI-CA reforça que os animais que são adotados terão castração assegurada pela Prefeitura de Maceió. Os pets passam por prévia avaliação veterinária, são vacinados, vermifugados e testados para leishmaniose. Todos os animais adotados recebem um chip que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana diretamente na unidade.

Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do telefone (82) 98752-6505. O GGI-CA também possui um destaque no Instagram @causaanimalmcz com animais que estão disponíveis para adoção. Os interessados podem entrar em contato diretamente com os tutores temporários.

Para adotar

Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o pet que está adotando.

Serviço

A Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió vai acontecer neste sábado (18) e domingo (19), das 8h às 16h, na orla de Ponta Verde. A tenda ficará na altura do Palato Praia.