Cidades

Moradores do povoado Pedras em Marechal Deodoro interditam via em protesto contra falta de água

Por Tribuna Hoje 15/03/2023 10h18 - Atualizado em 15/03/2023 15h39
Moradores do povoado Pedras em Marechal Deodoro interditam via em protesto contra falta de água
Os manifestantes atearam fogo em pneus e galhos de árvores - Foto: Reprodução

Moradores do povoado Pedras, em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió, no Litoral Sul de Alagoas, realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (15) cobrando uma medida pela falta de água na região.

Segundo os manifestantes, a falta de água está acontecendo desde setembro do ano passado. Eles denunciam que a BRK Ambiental não resolveu este problema.

Os moradores usaram galhos de arvores, entulhos e pneus e atearam fogo. Ato acontece em um trecho da AL-2015. E isso acabou gerando um congestionamento no local, uma vez que o trecho é um acesso que vem sendo usado por caminhoneiros , com a interdição da BR-101, entre Boca da Mata e São Miguel dos Campos.

Equipes do Batalhão Rodoviário (BPRv) estão no local para negociar a liberação da rodovia.

Em nota, a BRK informou que o Povoado Pedras está incluído na escala de atendimento emergencial com caminhões-pipa para minimizar eventuais instabilidades no fornecimento de água. '

''A empresa está em contato direto com os moradores para identificar se há alguma nova intercorrência, já que a realidade da região é de amplo conhecimento da população. A solução definitiva para a situação virá com os avanços dos investimentos previstos no projeto de concessão, dentro dos prazos contratuais''.