Cidades
Imagens sacras são depredadas em igreja católica no Trapiche
Câmeras de segurança poderão auxiliar a polícia na identificação dos suspeitos

A Igreja Matriz de São José, na Avenida Siqueira Campos, no bairro do Trapiche da Barra, foi alvo de depredação e teve imagens religiosas destruídas na madrugada desta segunda-feira (6), em Maceió.
O seu pároco, Padre Leonel Quaresma Vicente fez um vídeo demonstrando sua indignação e pedindo orações pelo ato de vandalismo, cobrando mais segurança.

"A nossa paróquia de São José sofreu um ato de vandalismo, aquelas pessoas que dormem na porta da igreja ou algum mal feitor fez o estrago, quebrou a imagem de Nossa Senhora e de Padre Cícero e ainda deixou a maior sujeira...", disse o padre Leonel Quaresma Vicente.
De acordo com o Padre Márcio Roberto, nos últimos anos tem sido crescente os ataques às igrejas e imagens cristãs católicas. "Nós repudiamos esse e qualquer outro tipo de vandalismo, seja ao patrimônio público ou outras religiões. Essa pessoa tem que responder pelo ato para que ninguém destrua igrejas ou imagens católicas, nenhum terreiro, como aconteceu recentemente uma invasão... Quem fez tem que ser punido, porque deve haver respeito as religiões e culturas seja de matriz africana ou indígena, se nos calarmos seremos coniventes com o vandalismo. E isso nós não podemos ser nunca", desabafou.
Câmeras de segurança poderão auxiliar a polícia na identificação dos suspeitos.
Quem tiver informações que possam ajudar a polícia a localizar os vândalos pode ligar para o disque denúncia, no telefone 181. A ligação é gratuita e anônima.
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Fim do mistério!
O que aconteceu com o irmão de Heleninha Roitman em Vale Tudo?
-
5Comunicação
Sindjornal repudia demissões na TV Ponta Verde e destaca impacto no mercado