Cidades

Ufal abre 30 vagas para curso de licenciatura em Música; inscrições vão até 16 de abril

Vagas são para Educação Musical, Instrumento ou Canto

Por Ascom Ufal 01/03/2023 15h32 - Atualizado em 01/03/2023 23h59
Ufal abre 30 vagas para curso de licenciatura em Música; inscrições vão até 16 de abril
Ufal abre inscrições para curso - Foto: Ilustração

Estão abertas, até o dia 16 de abril, as inscrições para o curso de licenciatura em Música com ênfase em Educação Musical, Instrumento ou Canto, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Copeve.

São 30 vagas, distribuídas em duas grandes demandas: ampla concorrência e reserva de vagas/cota. Para a homologação da inscrição, é preciso apresentar uma via do comprovante de inscrição (impresso no Sistema de Inscrição da Copeve), uma cópia do RG (digitalizado no formato pdf ou jpg) e uma cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Equivalente ou Declaração de que irá concluir o Ensino Médio até 20 de junho de 2023 (digitalizado no formato pdf) ou Certificado de Conclusão de Graduação.

Depois de finalizada a inscrição, o candidato deverá gerar um arquivo em PDF do comprovante, das cópias digitalizadas dos documentos solicitados e enviar digitalmente para o e-mail [email protected] até as 23h59 do dia 18 de abril. O resultado das homologações das inscrições será publicado no site da Copeve faté o dia 25 de abril, a partir das 17h.

O processo seletivo acontece em duas etapas, a primeira um teste específico de Música, de caráter eliminatório, composto de uma prova prática de Percepção Musical e uma prova de Performance Musical. A segunda etapa é formada pelo cálculo das notas do Enem e do teste específico. Os candidatos devem ter feito a prova do Enem em uma das cinco edições passadas (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022) e não podem ter zerado a redação.

As provas presenciais acontecem no dia 21 de maio no Departamento de Artes. O resultado será divulgado em 30 de maio.

O Curso

A Ufal oferece o curso de Música Licenciatura com ênfase em Educação Musical, Instrumento ou Canto para candidatos que desejam se profissionalizar a nível de Licenciatura, podendo atuar como professor de Música em escolas da rede pública e/ou privada, na educação infantil, no ensino fundamental, médio, técnico e em outros espaços educativos

O curso é vinculado ao Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte (ICHCA) do Campus A. C. Simões e as aulas acontecem no Departamento de Artes, que fica no Prédio do Espaço Cultural da Ufal, situado na Praça Visconde de Sinimbú, 206, Centro, Maceió-AL.

Mais informações no edital.

Tags: