Cidades
Vigilância Sanitária apreende 300 kg de alimentos impróprios para consumo na Levada
Fiscais encontraram alimentos como charque, frango e hambúrguer fora do prazo de validade ou sem condições de consumo

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, durante fiscalização nesta sexta-feira (24), 300 kg de alimentos impróprios para consumo humano em um distribuidora localizada no bairro da Levada. Dentre os produtos retirados de circulação pelo órgão, estiveram charque, frango, hambúrguer e laticínios. Os alimentos apreendidos estavam fora do prazo de validade ou sem condições de consumo.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, afirma que o órgão tem trabalhado diariamente para detectar o máximo possível de situações que ofereçam risco sanitário à população de Maceió.
“Nossa missão é rastrear esses negócios que estão atuando em discordância com as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária para preservar a saúde da população de Maceió. Além disso, sempre estamos oferecendo capacitações educativas e orientações aos comerciantes sobre boas práticas sanitárias para aumentar a qualidade dos produtos comercializados na cidade”, destacou Airton.
Os alimentos recolhidos foram encaminhados para o descarte correto no aterro sanitário de Maceió. Já o empreendimento irregular foi notificado e vai receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, dependendo da gravidade do caso.
População pode denunciar irregularidades
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
3Vem por aí!
O que acontece com Cecília e Laís em 'Vale Tudo': casal passará por duas tragédias na novela
-
4Moradores de Penedo
Acidente no Trevo do Polo, em Marechal Deodoro, deixa duas vítimas fatais
-
5Tá chegando!
Vem por aí! Quais personagens voltam para 'Êta Mundo Melhor!'