Cidades
Secretaria da Fazenda intensifica fiscalização de mercadorias nos postos fiscais do Estado
Atividades de rotina do Fisco alagoano garante combate à sonegação fiscal no Estado

As equipes de trabalho do Posto Fiscal de Porto Real de Colégio vêm realizando intenso monitoramento e fiscalização de veículos que transportam mercadorias destinadas a Alagoas. No mês de janeiro foi alcançado um resultado histórico na fiscalização e monitoramento do Difal. Entre ICMS e multas, foram arrecadados, aproximadamente, R$ 760.000,00.
De acordo com o superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, o intuito é intensificar o trabalho desenvolvido nos postos fiscais e combater a entrada irregular de mercadorias no Estado, o que acaba prejudicando a capacidade concorrencial dos negócios locais.
“A Secretaria da Fazenda está incansavelmente em busca de proteger os bons contribuintes alagoanos, que não podem ser penalizados, nem prejudicados com essa prática de alguns comerciantes que insistem em sonegar e não pagar os seus impostos. Sonegar imposto é prejudicar toda uma sociedade, saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, e penalizar ainda mais a sociedade, principalmente os vulneráveis”, ressalta.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia