Cidades

Homem se afoga, é socorrido pelos Bombeiros e levado à UPA do Francês

Fato ocorreu na Barra de São Miguel, que em outra ocorrência registrou colisão entre moto e ônibus

Por Bruno Martins com Ascom CBM/AL e Samu 19/02/2023 17h57
Homem se afoga, é socorrido pelos Bombeiros e levado à UPA do Francês
Barra de São Miguel - Foto: Ascom Sedetur

Um homem de 57 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) após afogamento na tarde deste domingo (19) na praia Niquim, na Barra de São Miguel, Litoral Sul do estado. 

Os guarda-vidas se deslocaram em veículo particular para atender a vítima, que estava em afogamento de grau III na areia.

Eles realizaram as manobras necessárias até a chegada de apoio. Uma viatura do Francês foi acionada, mas uma Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou primeiro ao local e levou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento do Francês.

Os guarda vidas da Barra de São Miguel se deslocaram em veículo particular para o atendimento dessa vítima que se encontrava em afogamento grau III na areia. Os GVs realizaram as manobras necessárias até a chegada de apoio. A AR-37 do francês foi acionada, no entanto a USB-10 do SAMU chegou primeiro e conduziu a vítima para a UPA francês.

A viatura do Francês então forneceu apoio na ocorrência conduzindo os guarda-vidas de volta ao posto da Barra de São Miguel

Acidente de trânsito

O Samu também foi acionado na tarde deste domingo para socorrer uma vítima de colisão moto x ônibus na cidade da Barra de São Miguel.

A vítima, um motociclista de 61 anos, foi socorrido pela equipe de uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu Alagoas e encaminhado para a UPA do Francês com um corte no abdômen que estava em sangramento.

Colisão moto x ônibus na Barra de São Miguel (Foto: Ascom Samu)