Cidades
Vigilância Sanitária interdita barraca de tapioca por funcionamento irregular
Estabelecimento terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias e retomar o funcionamento
Em mais um trabalho de fiscalização pelos bairros de Maceió, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou na manhã desta quinta-feira (16), um estabelecimento que comercializa tapioca na orla de Pajuçara. Fiscais do órgão flagraram diversas irregularidades no local, que apresentava condições insalubres de funcionamento.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, entre as irregularidades encontradas no local estavam produtos com prazo de validade vencido e ausência de higiene. “Esses aspectos representam um grande risco para a saúde da população, por isso, retiramos esses alimentos de circulação e interditamos o estabelecimento, que tem até 30 dias para de adequar às normas sanitárias, passar por nova fiscalização e ser reaberto”, explica.
Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




