Cidades

Vigilância Sanitária interdita barraca de tapioca por funcionamento irregular

Estabelecimento terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias e retomar o funcionamento

Por Ana Cecília da Silva / Ascom SMS 16/02/2023 16h57 - Atualizado em 17/02/2023 01h29
Vigilância Sanitária interdita barraca de tapioca por funcionamento irregular
Estabelecimento foi interditado por infringir normas sanitárias - Foto: Visa Maceió

Em mais um trabalho de fiscalização pelos bairros de Maceió, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou na manhã desta quinta-feira (16), um estabelecimento que comercializa tapioca na orla de Pajuçara. Fiscais do órgão flagraram diversas irregularidades no local, que apresentava condições insalubres de funcionamento.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, entre as irregularidades encontradas no local estavam produtos com prazo de validade vencido e ausência de higiene. “Esses aspectos representam um grande risco para a saúde da população, por isso, retiramos esses alimentos de circulação e interditamos o estabelecimento, que tem até 30 dias para de adequar às normas sanitárias, passar por nova fiscalização e ser reaberto”, explica.

Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.