Cidades

Jurados condenam homem a 17 anos de prisão por matar ex-namorada

Crime ocorreu em 2007, no Benedito Bentes I; réu teria ficado inconformado por ela ter começado a namorar outro homem

Por Dicom TJ/AL 13/02/2023 20h52 - Atualizado em 14/02/2023 00h04
Jurados condenam homem a 17 anos de prisão por matar ex-namorada
Fórum de Maceió - Foto: Caio Loureiro / Dicom TJ/AL

O réu Djelson dos Santos foi condenado a 17 anos, 2 meses e 9 dias de reclusão pelo assassinato de Simone Lúcia da Silva, ocorrido em 2007, no Benedito Bentes I. O julgamento foi realizado nesta segunda (13), no Fórum de Maceió, conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió.

Durante o júri popular, o réu confessou o crime de homicídio em desfavor de Simone, com quem, segundo testemunhas, ele teve um relacionamento momentâneo. Segundo os autos, “o réu efetuou o disparo de arma de fogo na região frontal da cabeça da vítima, por supostamente ter ficado inconformado por ela ter começado a namorar outro homem”.

Na decisão, o magistrado relatou que “a vítima tinha duas filhas menores de idade, uma contava com 8 anos e a outra com 3 a 4 anos de idade na data do fato, as quais precisaram ‘mudar de família e de rotina’, conforme depoimento de uma das filhas da vítima, a qual relatou, ainda, que precisou de acompanhamento psicológico”.

Djelson foi condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, inicialmente, não podendo o réu recorrer em liberdade.