Cidades

Mutirão da Equatorial chega a Arapiraca com sorteio de geladeiras e em Marechal Deodoro com oferta de curso gratuito de Ovos de Páscoa

Municípios também serão contemplados com outros benefícios, como troca de lâmpadas, negociação de débitos e cadastro no Tarifa Social Baixa Renda; confira como participar

Por Assessoria 10/02/2023 22h28
Mutirão da Equatorial chega a Arapiraca com sorteio de geladeiras e em Marechal Deodoro com oferta de curso gratuito de Ovos de Páscoa
Curso gratuito de como fazer ovos de Páscoa acontece somente para Marechal Deodoro - Foto: Ilustração

A Região Metropolitana de Maceió e o Agreste alagoano se preparam para receber o mutirão Pelo Cliente Todo Dia, promovido pela Equatorial Alagoas. As ações integram o Programa de Eficiência Energética da Distribuidora, chancelado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e começam na próxima terça-feira (14) indo até sexta-feira (17), sempre a partir das 9h. Na ocasião haverá cadastro para o sorteio de geladeiras, exclusivamente em Arapiraca e oferta do curso gratuito de Ovos de Páscoa, somente para Marechal Deodoro.

Em Arapiraca, o mutirão acontece na Praça Marques da Silva, localizada no Centro, em frente à Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho. Em Marechal Deodoro, na Praça Barro Vermelho, situada na Rua Dezoito do Forte de Copacabana, s/n, no bairro Barro Vermelho, ao lado da agência de atendimento da Equatorial no município. Para ter acesso aos benefícios oferecidos pela Distribuidora é necessário que o cliente compareça ao local da ação com um documento de identificação com foto e a última conta de luz paga.

E+ Geladeira Nova em Arapiraca

Com o objetivo de promover eficiência energética e sustentabilidade, além de contribuir para o uso adequado e racional da energia elétrica, a Equatorial Alagoas vai disponibilizar, em Arapiraca, a troca de geladeiras obsoletas por equipamentos novos e econômicos, de forma gratuita, por meio do programa E+ Geladeira Nova.

Para ter a chance de levar para casa um refrigerador novo e que consome menos energia, o cliente deve se dirigir ao local do mutirão e realizar sua inscrição de terça (14) a quarta (15), das 9h às 16h, e, na quinta-feira (16), das 9h às 12h. O sorteio acontece neste mesmo dia, a partir das 16h, e a entrega dos equipamentos está programada para a sexta-feira (17), a partir das 8h.

E+Profissional em Marechal Deodoro

Os deodorenses que querem se qualificar profissionalmente ou até mesmo desejam fazer renda extra com a proximidade da páscoa, poderão se inscrever no curso de Ovos de Páscoa Recheados (8h), que será ofertado gratuitamente por meio da plataforma E+ Profissional, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As inscrições para participar da capacitação podem ser realizadas de terça (14) a sexta-feira (17), das 9h às 16h. É necessário que o cliente tenha concluído, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental. A data de início das aulas e o local serão divulgados em breve pela Distribuidora.

E+ Comunidade: clientes podem ter até 65% de descontos na conta de luz

A Equatorial Alagoas tem realizado um trabalho frequente, em todo o estado, de cadastro de clientes no Tarifa Social Baixa Renda, que concede descontos de até 65% na conta de luz. Por isso, durante o mutirão da próxima semana, equipes da Distribuidora também estarão à disposição da população para cadastrar os arapiraquenses e deodorenses aptos a participar do programa. Os atendimentos do E+ Comunidade serão realizados de terça (14) a sexta-feira (17), das 9h às 16h.

“Lembrando que também estaremos ofertando outros serviços para os nossos clientes, como negociação de débitos e troca de até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que podem ser até 80% mais econômicas que as convencionais”, reforça a gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, Luciana Carmo.

Aumento da confiabilidade do sistema elétrico

Desde que assumiu a concessão dos serviços em Alagoas, em março de 2019, a Equatorial Alagoas já investiu quase R$1 bilhão de reais em obras e ações de melhorias no sistema elétrico e, para dar continuidade a esse trabalho, a companhia também vai realizar um mutirão com equipes técnicas, em ambos os municípios, visando aumentar a qualidade dos serviços. Algumas das atividades contempladas na força-tarefa, prevista para ser realizada na sexta-feira (17), incluem a realização dos serviços de ligação nova, podas de árvores e instalação de espaçadores, que garantem mais segurança e evitam a ocorrência de curtos-circuitos.