Cidades
Carnaval movimenta ateliês e lojas de fantasia em Maceió

O Carnaval 2023 começa oficialmente em 17 de fevereiro e vai até o dia 21, mas, para as costureiras e lojistas de Maceió, o feriado começa bem antes. As vendas e confecções para as festas já estão a todo vapor, com grande procura por adereços, enfeites, fantasias e acessórios. Já está na hora dos tradicionais costumes e adornos carnavalescos típicos desfilarem pelas ruas.
Em uma grande loja de fantasias e confecções, localizada na Avenida Menino Marcelo, na Serraria, a dona do estabelecimento, Maria Mendonça, explica como está sendo a volta das festas para o seu negócio. “A sensação é maravilhosa, para mim e para o bolso. Ver o povo feliz e alegre é muito bom. Para nós, que trabalhamos com isso, logo vemos a diferença”, disse.
Devido a alta procura, seu negócio já está com grande demanda e não está mais aceitando novas encomendas. “Estou fazendo o que já pegamos e reformando abadás apenas. Faltando apenas alguns dias para o Carnaval, a procura cresceu muito”, explicou.
Entre as apostas de fantasia para a folia estão as clássicas saias de tule, tiaras, chapéus, óculos e pochetes. O uso de lantejoulas e glitter em pó também são uma das grandes certezas e principais buscas para aqueles que customizam seus próprios looks, mas na loja de Maria o que mais sai são as fantasias de super heróis. “Este ano, de todas as fantasias, as que mais saíram na loja foram as de super heróis e personagens de filmes”, finalizou.
Aumenta expectativas dos lojistas para a próxima semana na capital
As expectativas dos lojistas aumentam para as próximas semanas. Verônica Marques, já tem a sua loja na Avenida Mendonça Júnior, no bairro da Gruta há cinco anos e trabalha no segmento há pelo menos doze. Para ela, o aumento da procura pelos artigos se dá devido à vontade de viver das pessoas após as restrições causadas pela crise mundial de Covid-19.
“A demanda está pesada. Esta semana estamos fazendo ‘serão’. O pessoal sempre deixa para última hora. Ainda estamos recebendo pedidos, entregando e recebendo mais logo após. Eu acho que está todo mundo querendo voltar a viver. A pandemia acabou há um tempo, mas muitas pessoas ainda estavam com medo. Agora o pessoal está com uma vontade louca de voltar a viver, caiu a ficha que a vida não é para sempre, todo mundo quer voltar a pular carnaval com direito a fantasia”, declarou.
A costureira recebeu alguns pedidos inusitados para o evento deste ano. “O que mais está saindo é customização para blocos, como o Pinto [da Madrugada] e outras festas no interior também. Fiz uma Turma da Xuxa, outras que vão ser várias Carmens Miranda. O que mais gosto de fazer são as peças para crianças mesmo”, acrescentou.
Quem não perde uma festa é Emerson Henrique. O jornalista já providenciou uma fantasia nova para acompanhar o Timbalada neste final de semana, no Bloco Caveira. Em alusão ao nome do bloco, o folião escolheu como caracterização a própria caveira.
Vanessa Lima, arquiteta e urbanista, 25, passou o Carnaval de 2022 internada devido a complicações causadas pela Covid-19, e apesar de ainda não ter escolhido o tema, pretende se fantasiar para recuperar o tempo perdido. “Com certeza irei me fantasiar. Ano passado passei o Carnaval da UTI internada. Esse ano quero curtir muito”, disse.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'