Cidades

Unidade da Defensoria Pública no Centro de Maceió altera horário de atendimento à população carente

Atendimento é realizado na sala destinada à Defensoria Pública na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), situada na Praça Dom Pedro II, s/n

Por Assessoria 01/02/2023 16h54
Unidade da Defensoria Pública no Centro de Maceió altera horário de atendimento à população carente
Defensoria Pública - Foto: Sandro Lima / Arquivo

A unidade de atendimento da Defensoria Pública do Estado de Alagoas situada no Centro de Maceió passa a funcionar em novo horário a partir desta semana. Com a mudança, os assistidos poderão procurar os serviços da Instituição de segunda à quinta-feira, das 12h às 18h, e na sexta-feira, das 8h às 14h. O atendimento é realizado na sala destinada à Defensoria Pública na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), situada na Praça Dom Pedro II, s/n.

Nesta unidade, a Defensoria Pública oferece informação e orientação jurídica sobre direitos e atendimento inicial cível para ingresso de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, guarda, correção de registro de nascimento, dentre outros.

Para o atendimento é necessário que a pessoa interessada compareça munida dos documentos originais e cópia da Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Renda (se tiver), Certidão de Casamento (em casos de divórcio), e demais documentos relacionados ao caso.

Outras unidades

Além da unidade Centro, a Defensoria Pública possui outras três unidades de atendimento inicial cível, em Maceió. São elas:

• Unidade Sede DPE/AL – Situada na Avenida Fernandes Lima, Gruta de Lourdes, nº 3.296. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h ;

• Unidade Benedito Bentes – Situada no Empresarial Rodrigo Camelo, sala 27, Avenida Antônio Lisboa de Amorim, nº 100, na entrada do Benedito Bentes. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h - voltado para moradores do Benedito Bentes, Antares, Santa Lúcia e Graciliano Ramos;

• Unidade Jacintinho – Situada na Casa de Direitos do Jacintinho, localizada no Mirante do Jacintinho. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h - voltado para os moradores do bairro Jacintinho.