Cidades

Jornalista da Jorgraf será homenageado durante as festividades dos 191 anos da PM/AL

Edmílson Teixeira vai receber a Medalha do Mérito Institucional Zumbi dos Palmares

Por Tribuna Hoje 31/01/2023 17h30 - Atualizado em 31/01/2023 20h03
Jornalista da Jorgraf será homenageado durante as festividades dos 191 anos da PM/AL
Edmílson Teixeira - Foto: Arquivo pessoal

O jornalista Edmílson Teixeira, integrante da Jorgraf, Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas, que agrega o jornal Tribuna Independente e portal de notícia Tribunahoje.com está entre as 12 personalidades civis do Estado que serão homenageadas nesta sexta-feira, 3, com a Medalha do Mérito Institucional Zumbi dos Palmares, concedida pela Polícia Militar de Alagoas. O título será entregue em meio às festividades dos 191 anos da PM/AL, cuja honraria visa contemplar pessoas que têm contribuído com a corporação militar alagoana ao longo dos tempos.

Pois nesta sexta-feira, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) está comemorando seus 191 anos de fundação. A passagem da data será marcada por uma solenidade militar a partir das 16h, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Trapiche da Barra, em Maceió. A cerimônia, que contará com a formação da tropa, Banda de Música e todos os ritos tradicionais da ocasião festiva, marcará a promoção de militares a novos postos e graduações na carreira. Durante o evento, haverá também outorgas de medalhas institucionais a integrante da tropa e a personalidades civis.

Na passagem de seus 191 anos, a PM é conduzida pelo comandante-geral, coronel Paulo Amorim, e pelo subcomandante-geral, coronel Gerônimo Nascimento. A proteção dos 102 municípios alagoanos cabe às unidades operacionais do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do Comando de Policiamento do Interior (CPI). Há ainda as unidades administrativas, as de ensino, diretorias, seções e setores. Atualmente, a corporação reúne cerca de sete mil homens e mulheres.

Personalidades civis que serão homenageadas:

Além do jornalista Edmílson Teixeira, serão homenageados: Fernando Toledo, presidente do Tribunal de Contas de Alagoas; Bruno Toledo deputado estadual, Marcos Barbosa, deputado estadual; Roberto Amorim de Menezes, pastor evangélico, Tércio Ribeiro de Souza, pastor evangélico; Dalton Medeiros Buarque, advogado; Clésio Claudino de Lima, empresário; Hélio Pinheiro Pinto, juiz de direito, Igor Dimitri de Sena Bitar, funcionário da Assembleia Legislativa do AL, Luiz Carlos Costa (Lula Cabeleira), empresário e Lucimério Barros Campos, delegado.