Cidades

Ministério Público faz balanço sobre o planejamento estratégico 2011-2022

Por MPAL 31/01/2023 15h50
Ministério Público faz balanço sobre o planejamento estratégico 2011-2022
Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Asplage) aproveitou a oportunidade para fazer a entrega da versão impressa do Novo Plano Estratégico Institucional 2023-2029 - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (31), o Ministério Público de Alagoas (MPAL) realizou a primeira Reunião de Análise Estratégica do ano. No encontro, foi apresentado o relatório das ações do Plano Estratégico Institucional 2011-2022. A Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Asplage) aproveitou a oportunidade para fazer a entrega da versão impressa do Novo Plano Estratégico Institucional 2023-2029.

O balanço sobre o planejamento anterior, finalizado em 2022, contou com a apresentação dos gestores que estão à frente das áreas que têm relevância estratégica para a instituição, a exemplo da Diretoria-Geral, Tecnologia da Informação, Comunicação, Recursos Humanos, entre outras. Para o subprocurador-geral Recursal, Valter Acioly, o balanço foi positivo, parabenizando a todos pelos resultados alcançados.

Durante a reunião, Acioly fez questão de destacar o papel dos membros e servidores pelo trabalho que desenvolvem no MP em prol dos cidadãos alagoanos. “Com a atuação dessas pessoas, o MP só tende a crescer. É um orgulho para mim participar dessa instituição. Os profissionais trabalham com afinco, atendendo aos anseios da sociedade. Não é à toa que o MP é um destaque nacional”, pontuou.

Novo PEI


Sobre o novo Plano Estratégico Institucional, que começou a ser implementado neste ano, a promotora Stela Cavalcanti, que está à frente da Asplage, ressaltou que todo o processo de construção do documento contou com a participação da sociedade alagoana, que é a principal beneficiada com o aprimoramento dos serviços que são prestados pela instituição.

“Nós fizemos questão de ouvir a sociedade alagoana. A intenção é trazer essa nova ideia de Ministério Público, baseado em planejamento, com a implementação de ações pensando no futuro da instituição. Todo o conteúdo está compilado nesse material, que está disponível online em nosso site desde o início de janeiro. Hoje, fazemos a entrega da versão impressa do novo PEI”, finalizou.

Para baixar o novo PEI: clique aqui.