Cidades
Em entrevista, reitor Josealdo Tonholo faz relato em defesa da democracia

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, gravou entrevista para o Ufal e Sociedade, da Rádio Ufal, nesta quinta-feira (12). O programa que costuma ser veiculado às segundas, vai ser antecipado em função do momento dinâmico que estamos vivendo no país.
No período em que a Universidade se prepara para retomar o ano letivo, seria de se esperar que o reitor pudesse relatar as perspectivas para a educação superior e as políticas públicas que foram debatidas com o governo Lula ainda durante a transição. Mas os ataques à democracia impõem o posicionamento de todas as autoridades públicas.
O reitor Josealdo Tonholo destaca, nessa entrevista, o compromisso que todos os servidores públicos assumem com o respeito à Constituição e a defesa ao Estado Democrático de Direito. "A Ufal não vai tolerar ataques golpistas dentro da Universidade e por isso estamos divulgando os canais de denúncia para que qualquer ameaça seja investigada", ressaltou.
O programa Ufal e Sociedade vai ao ar pela Internet no link radio.ufal.br e ficará disponível no podcast.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
3Vem por aí!
O que acontece com Cecília e Laís em 'Vale Tudo': casal passará por duas tragédias na novela
-
4Fim do mistério!
O que aconteceu com o irmão de Heleninha Roitman em Vale Tudo?
-
5Moradores de Penedo
Acidente no Trevo do Polo, em Marechal Deodoro, deixa duas vítimas fatais