Cidades
BRK trabalha para solucionar vazamento de grande porte no Jaraguá
Empresa realiza obra emergencial para recuperar rede de distribuição que apresentou rompimento e normalizar abastecimento na região
Devido a um vazamento de grande porte na Avenida Walter Ananias, no Jaraguá, a distribuição de água em alguns bairros da parte baixa de Maceió pode apresentar instabilidade nesta quinta-feira (5). Equipes da BRK trabalham nos reparos necessários para a recuperação da rede, que apresentou rompimento e estava impactando no abastecimento da região.
Os trabalhos tiveram início na manhã de quarta-feira (4), nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaraguá, trecho que foi interditado com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Para que o serviço possa ser executado, foi necessário paralisar temporariamente o reservatório R1 e interromper o fluxo de água na tubulação, que tem 350 mm de diâmetro e está localizada a dois metros de profundidade. Com isso, o fornecimento de água nos bairros Jatiúca, Ponta Verde, Ponta da Terra, Mangabeiras, Pajuçara, Poço, Jaraguá e Cruz das Almas pode oscilar durante o dia.
A conclusão dos trabalhos está prevista para o início da noite, quando o abastecimento começará a ser retomado gradativamente nas localidades, à medida que o reservatório atinja o nível de água adequado para a pressurização de todas as redes que chegam aos imóveis.
Até que o abastecimento seja normalizado, a BRK enviará caminhões-pipa para o atendimento emergencial das unidades de serviços essenciais, como escolas, asilos, hospitais e centros de assistência social, caso necessário. O serviço pode ser solicitado por esses clientes pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




