Cidades

Prefeito JHC acompanha Cine Vovó com idosos atendidos pela Assistência Social

Projeto acontece todas as quartas e leva 100 idosos para sessões de cinema

Por Assessoria 04/01/2023 22h05
Prefeito JHC acompanha Cine Vovó com idosos atendidos pela Assistência Social
Projeto acontece todas as quartas e leva 100 idosos para sessões de cinema - Foto: Assessoria

A tarde desta quarta-feira (4) foi marcada por muito lazer e diversão para 100 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Atendidos pela Secretaria de Assistência Social, 100 idosos foram ao cinema através do programa Cine Vovó. O prefeito de Maceió, JHC, acompanhou e destacou a importância de fortalecer iniciativas como estas desenvolvidas pelo Município.

“A grande maioria dos idosos nunca veio ao cinema e nem ao shopping e estão aqui para ter um dia diferente e especial. E toda essa triagem é feita nos nossos Cras e através da assistente social conseguimos identificar para que eles sejam contemplados com nossos programas. Isso traz o sentimento de pertencimento das pessoas em relação a gestão, a nossa cidade”, disse o prefeito.

O Cine Vovó iniciou em agosto de 2022 e garante que idosos assistidos pela Secretaria de Assistência Social tenham a oportunidade de ir ao cinema. Já participaram do programa quase mil idosos. Maria Benedita, de 74 anos, esteve presente na sessão e falou da experiência de ir ao cinema com os colegas. “Adorei a iniciativa da Prefeitura, está muito bom. Estou ansiosa para ver o filme”, contou.

Sandra Suely de Moraes, de 59 anos, contou da felicidade em ir ao cinema. “É uma ação linda, a preocupação da Prefeitura com o nosso bem-estar. E ainda vamos ganhar a pipoca e o refrigerante, será uma tarde de lazer”, disse.

Maria Lenir dos Santos, de 62 anos, também comemorou a ida ao cinema. “Isso é uma maravilha. Para os idosos não tem coisa melhor que o Cras”, afirmou.

O projeto acontece todas às quartas-feiras no período da tarde, e leva diferentes grupos de idosos para um dia de lazer no cinema.