Cidades

Feira de Adoção de animais acontecerá todos os dias até o final de fevereiro

Iniciativa irá fomentar a adoção responsável durante a temporada de verão e férias no Município

Por Wilson Smith / Ascom GGI Causa Animal 28/12/2022 18h06
Feira de Adoção de animais acontecerá todos os dias até o final de fevereiro
Cães e gatos, adultos e filhotes, vão estar disponíveis para adoção responsável na Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió - Foto: Ascom GGI-CA

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai realizar diariamente feiras de adoção de animais a partir desta quinta-feira (29). As edições vão acontecer das 9h às 16h, na orla de Ponta Verde e a iniciativa ocorrerá de forma permanente até o final de fevereiro.

A ação levará todos os dias cães e gatos que estão abrigados temporariamente na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), ONGs e protetores independentes de Maceió. E será executada em parceria com a UVZ.

A realização das Feiras de Adoção de forma permanente tem contribuído para disseminar o acolhimento responsável no Município. Em um ano de realização, já foram adotados mais de 300 animais.

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, ressaltou a importância da ação.

“Já conseguimos adoções responsáveis para mais de 300 animais e com essa intensificação da Feira, durante todos os dias dos próximos dois meses, iremos dar mais oportunidades para os animais que vivem em situação de abandono encontrarem um lar. A gestão do prefeito JHC tem olhado para os animais de Maceió e as Feiras sendo realizadas de forma permanente reforçam ainda mais esse compromisso”, ressaltou a coordenadora.

A coordenação do GGI-CA reforça que os animais que são adotados terão castração assegurada pelo Município. Os animais adultos que estão na UVZ são vacinados, vermifugados, além da testagem para leishmaniose. Já os filhotes passam por prévia avaliação médico veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à UVZ para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Para adotar

Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Serviço

A Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió acontecerá todos os dias até o final de fevereiro, das 9h às 16h, na orla de Ponta Verde. A tenda ficará na altura do Palato Praia.