Cidades

Rua da Subestação no Clima Bom recebe pavimentação asfáltica

Obras de pavimentação levam mais qualidade de vida aos maceioenses

Por Mariane Rodrigues / Ascom Seminfra 23/12/2022 18h51
Rua da Subestação no Clima Bom recebe pavimentação asfáltica
Moradores comemoram chegada da pavimentação na localidade - Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió levou na quinta-feira (22) pavimentação asfáltica para a Rua da Subestação, que fica localizada no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió. Por lá foram utilizadas mais de 250 toneladas de asfalto.

Os moradores da rua, que dá acesso ao conjunto Colina II, comemoraram a chegada da pavimentação na localidade, que traz melhor qualidade de vida, tirando essas pessoas da lama, em tempos de chuva, e da poeira no tempo seco.

A dona de casa Marilene Marinho mora na região há 31 anos e não economizou nas palavras para demonstrar a satisfação de ver a transformação do bairro.

“Maravilhoso. Não tem preço o que o JHC está fazendo conosco. E espero que ele entregue mais para a gente. As pessoas aqui sofriam na chuva, no inverno, no verão. Isso aqui é uma realização, que não tem preço. A felicidade é muito grande. Venha valorizar o Clima Bom”, expõe a moradora.

Marilene Marinho lembra, ainda, da entrega da Rua Aberta no Clima Bom, que fica em frente à Rua da Subestação. O espaço era utilizado para depósito de lixo e foi transformado em local de convivência, com instalação de ciclovia, pista de skate, área para caminhada, quadras de vôlei e de basquete e outros equipamentos.

“Isso aqui, antes, era um lixão. Agora, isso aqui é uma realização. Está como a gente imaginava. Uma área de lazer. Isso aqui, mais tarde, umas cinco horas, fica muita gente para aproveitar”, reforça a moradora da localidade.

O mecânico Fernando Lins Pinheiro, que tem uma oficina de moto na localidade há oito anos, reconhece que a pavimentação na rua trará aos moradores melhor qualidade de vida.

“Era uma bagunça. Barro, buraco, poeira. Quando chovia era muita água. Ficou ótimo. Até o valor do imóvel melhora. Está de parabéns quem mandou fazer o serviço”, finaliza.

Também na quinta-feira (22), a Travessa Nova Brasília, no bairro Tabuleiro do Martins, recebeu pavimentação. Foram 288 toneladas de asfalto aplicadas na localidade. A obra contou com a vistoria do prefeito JHC, que foi recebido pelos moradores.