Cidades

Programa Moto Amiga participa da campanha Verão 2022 promovida pelo Detran Alagoas

Por Assessoria 20/12/2022 15h07 - Atualizado em 22/12/2022 15h12
Programa Moto Amiga participa da campanha Verão 2022 promovida pelo Detran Alagoas
Programa Moto Amiga participa da campanha Verão 2022 promovida pelo Detran Alagoas - Foto: Assessoria

O Programa Moto Amiga, que tem como objetivo reduzir o número de acidentes com motos através da educação, participa da campanha Verão 2022, desenvolvida pelo Detran Alagoas com o tema "Vida: Nosso Amor de Todo Verão". Um dos eventos será realizado nesta quarta-feira (21), na orla da Praia de Ponta Verde, em Maceió, a partir das 10h, com a presença de instituições parceiras além do Programa Moto Amiga.

Serão realizados jogos educativos em bares e restaurantes, panfletagem na faixa de pedestre e distribuição de brindes do Moto Amiga e de outros parceiros para os participantes das atividades. Este ano, a campanha tem como foco a proteção do pedestre e alertar os condutores sobre os fatores de risco para acidentes, como álcool, velocidade e ultrapassagem em locais proibidos.

“Além de participar da campanha Verão 2022, no próximo ano estaremos realizando cursos de pilotagem defensiva, em parceria com a coordenação de educação do Detran. Estes cursos estão programados para cada quatro meses de 2023 e serão realizados nas principais cidades onde existem revendedores Honda associados", diz Leonardo Maranhão, presidente da Associação das Concessionárias Honda em Alagoas, Pernambuco e Paraíba (Assohonda), que desenvolve o Programa Moto Amiga.

O Moto Amiga tem como objetivo de conscientizar os usuários a respeitar as leis de trânsito, fazer uso correto dos equipamentos de proteção, e a pilotar de forma defensiva. Ente outras ações educativas o Moto Amiga realiza cursos de Pilotagem Defensiva, em parceria com o Detran.

“O Detran de Alagoas considera muito importante a realização das parcerias na realização das ações preventivas de acidentes de trânsito e nesta ação temos a participação do Moto Amiga na interação com os cidadãos e orientação para o respeito a regras de trânsito, evitar o excesso de velocidade e uso de equipamentos de segurança para motociclistas”, destaca Edira Soares, chefe de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran Al.