Cidades
Urbanitários denunciam prática abusiva da Equatorial em reunião do CEPE
Os Urbanitários de Alagoas participaram de mais uma reunião do Conselho Estadual de Política Energética – CEPE, que se reuniu no dia 13 de dezembro, na Sala do Conselho, no Palácio República dos Palmares, em Maceió, para discutir ações para fomentar o desenvolvimento e promover melhorias contínuas para a matriz energética de Alagoas.
Na reunião, os diretores do Sindicato dos Urbanitários Nestor Powell e José Cícero, denunciaram a prática abusiva da Equatorial na constante demissão de trabalhadores/as, prejudicando a população e os serviços prestados, devido a alta rotatividade na empresa, o que mostra que uma empresa não sabe como reter os profissionais que forma, gerando um clima organizacional ruim, falta de memória corporativa e de motivação dos/as trabalhadores/as.
A reunião discutiu pautas voltadas ao desenvolvimento da matriz energética de Alagoas, como o Plano Nordeste Potência, o Balanço de Investimentos da Equatorial Alagoas e o Hub Energético Origem Energia.
O Conselho Estadual de Política Energética foi criado pela Lei Estadual nº 6.878 e atua como órgão colegiado e consultivo ao Governo de Alagoas. Suas ações são pautadas em assessorar e deliberar a proposição de políticas públicas com foco nas energias em âmbito estadual, integrado ao desenvolvimento regional e nacional. O objetivo principal do Conselho é acompanhar e planejar a matriz energética de Alagoas, com ênfase no potencial das energias e na integração dos nossos diversos segmentos.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial