Cidades
SMTT amplia linha de ônibus para atender moradores do residencial Alameda Pajuçara no Benedito Bentes
Trajeto anterior do itinerário não sofrerá alterações
A partir desta quinta-feira (15), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió vai ampliar a linha de ônibus 4011 – Salvador Lyra/Benedito Bentes. A medida tem como objetivo facilitar o acesso ao transporte público urbano, após solicitação dos moradores do residencial Alameda Pajuçara, no Benedito Bentes.
Para melhorar o atendimento na localidade, o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) avaliou o itinerário anterior e realizou os ajustes necessários para a ampliação da linha de ônibus, prestando o serviço em pontos mais próximos dos moradores. Abrigos de ônibus já foram implantados para sinalizar os pontos de paradas dos coletivos.
As equipes técnicas foram até o local para conhecer as demandas de perto e ouvir a população da localidade. A decisão pela ampliação no itinerário da linha surgiu após reunião com os moradores do residencial.
“Os ajustes no itinerário foram realizados com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço de transporte público da região. Os demais usuários da linha não serão afetados com a mudança”, explica o diretor do SIMM, Glauco Oliveira.
A alteração será monitorada pelo SIMM. Para isso, os usuários podem encaminhar desde a solicitação de informações até denúncias para o WhatsApp do Transporte, no número (82) 9 8134-6858.
Para consultar os horários e itinerários das linhas, o usuário pode baixar os aplicativos Cittamobi e Moovit, que estão disponíveis para iOS e Android.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha