Cidades
Vigilância Sanitária interdita pizzaria no bairro do Prado
Estabelecimento foi notificado e autuado e terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento
Em mais uma ação de fiscalização pelos bairros de Maceió, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nessa terça-feira (06), no bairro Prado, uma pizzaria que funcionava em condições precárias de higiene, com produtos clandestinos e com prazo de validade vencido, desrespeitando as normas preconizadas pela legislação sanitária.
Dentre as irregularidades encontradas no local, o estabelecimento não possuía armazenamento adequado e refrigeração dos insumos utilizados nas pizzas, utensílios como panelas e depósitos sem condições de uso, ausência de organização e presença de muita sujeira e lixo acumulado.
De acordo com Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, o estabelecimento foi notificado e autuado e deve responder a processo administrativo. “Nossa missão é preservar a saúde da população, por isso temos o dever de eliminar o risco sanitário que essa pizzaria estava promovendo”, afirmou.
O estabelecimento terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Fotos: Vigilância Sanitária de Maceió
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas