Cidades

Vigilância Sanitária interdita pizzaria no bairro do Prado

Estabelecimento foi notificado e autuado e terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento

Por Ana Cecília da Silva / Ascom SMS 08/12/2022 00h35
Vigilância Sanitária interdita pizzaria no bairro do Prado
Pizzaria no Prado - Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

Em mais uma ação de fiscalização pelos bairros de Maceió, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nessa terça-feira (06), no bairro Prado, uma pizzaria que funcionava em condições precárias de higiene, com produtos clandestinos e com prazo de validade vencido, desrespeitando as normas preconizadas pela legislação sanitária.

Dentre as irregularidades encontradas no local, o estabelecimento não possuía armazenamento adequado e refrigeração dos insumos utilizados nas pizzas, utensílios como panelas e depósitos sem condições de uso, ausência de organização e presença de muita sujeira e lixo acumulado.

De acordo com Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, o estabelecimento foi notificado e autuado e deve responder a processo administrativo. “Nossa missão é preservar a saúde da população, por isso temos o dever de eliminar o risco sanitário que essa pizzaria estava promovendo”, afirmou.

O estabelecimento terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

Fotos: Vigilância Sanitária de Maceió