Cidades

Ladeira da Moenda ficará interditada até às 14h no próximo sábado (3)

Objetivo da vedação da via é realizar a poda e supressão das árvores da região que necessitam do serviço

Por Alexandre Vieira / Ascom Sudes 01/12/2022 17h40
Ladeira da Moenda ficará interditada até às 14h no próximo sábado (3)
Ladeira da Moenda, na Pitanguinha, ficará interditada durante todo o próximo sábado (3) - Foto: Secom Maceió

Durante o próximo sábado (3), a Ladeira da Moenda, no bairro da Pitanguinha e faz a ligação entre ele e o Feitosa, será interditada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para que a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realize a poda e supressão nas árvores da região.

Cerca de 15 colaboradores, entre agentes de podação e engenheiros agrônomos estarão no local vistoriando exemplares da área, além de atender demandas pré-programadas ou solicitadas pela população através da Central de Monitoramento da Sudes. A ação tem a participação da Equatorial, que irá atuar em árvores próximas a rede elétrica.

Karine Gabriela, diretora de arborização e áreas verdes da Sudes, explica que a atividade vai evitar possíveis acidentes e transtornos para a população local.

"É uma via com grande circulação de pessoa e veículos, além de ser muito utilizada no dia a dia, fazendo a ligação entre dois importantes bairros. Caso um galho ou uma árvore caia, a interdição da rua vai gerar trânsito e quem sabe até acidentes. É isso que queremos evitar", disse.

Fale com a Sudes

Para solicitar a poda ou supressão de árvores, o cidadão deve entrar em contato com a Central de Monitoramento da Sudes através do 0800 082 2600, pelo número 156 ou WhatsApp 98802-4834, enviando fotos ou vídeos, além do endereço completo do local.