Cidades

Mercado do Jaraguá oferece diversidade de produtos e serviços aos maceioenses e visitantes

Além da praça de alimentação, espaço abriga diversas lojas e bancas de hortifruti

Por João Ferro / Ascom Semtabes 27/11/2022 17h30
Mercado do Jaraguá oferece diversidade de produtos e serviços aos maceioenses e visitantes
Hortifruti inicia atendimento diariamente a partir das 6h - Foto: Celio Junior / Secom Maceió

Apesar de ser conhecido por sua gastronomia, o mercado do Jaraguá conta com as feiras de verduras, frutas e legumes. Todas as sextas-feiras, a Feira Agroecológica funciona das 5h às 11h, no estacionamento do mercado. Na área interna do equipamento, todo dia, também tem comercialização de hortifruti.

Maurício dos Santos é permissionário do local e possui uma banca de hortifruti, que tem mais de 25 anos instalada no mercado. Ele explica que além da praça de alimentação, o mercado fornece mercadorias que garantem a fidelização do cliente.

“Temos aqui a parte de verduras, frutas e legumes, com produtos selecionados e uma mercadoria de qualidade. Quem passa e conhece o espaço, logo vira cliente, porque percebe a qualidade dos nossos produtos”, afirma o permissionário.

Foi o que aconteceu com Ricardo Lima, 60 anos, que mora no Poço. Ele é cliente há muitos anos das bancas do Mercado do Jaraguá e garante que quem conhece o local encontrará tudo com a melhor qualidade.

“Aqui é onde estão os melhores produtos, frutas e verduras fresquinhas, e tudo aqui é de primeira qualidade. Se as pessoas ainda não conhecem, venham comprar de olho fechado porque a qualidade aqui é boa”, convida Ricardo.

O equipamento público disponibiliza outros serviços que podem ser aproveitados pelos moradores do bairro e adjacentes, como corte e costura, açougue e artesanato.

O administrador do Mercado do Jaraguá, José Emerson, explica que o equipamento leva diversidade e versatilidade para quem deseja produtos além da alimentação.

“Quem vier no mercado vai constatar que não temos apenas a parte gastronômica, temos aqui uma grande diversidade. Nós temos a parte de legumes e frutas, temos também sapateiro, costureiro, cabeleireiro, barbeiro, alguns produtos importados, fora o mercado gastronômico, que é a famosa feijoada que nós temos aqui no nosso mercado do Jaraguá”, disse o administrador do local.

O Mercado do Jaraguá está localizado na Avenida Comendador Leão e funciona de segunda a sábado, das 6h às 16h, e aos domingos das 6h às 14h.