Cidades

Morre Edson Falcão, professor do curso de Jornalismo da Ufal

Por Redação 25/11/2022 11h33 - Atualizado em 25/11/2022 19h54
Morre Edson Falcão, professor do curso de Jornalismo da Ufal
Adufal - Foto: Divulgação

Faleceu, nessa quinta-feira (24), o professor aposentado da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) José Edson Falcão Maia. Ele tinha 78 anos de idade. A causa da morte não foi informada.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) lamentou, em nota, profundamente o falecimento do professor aposentado, manifestando sinceras condolências a familiares e amigos do professor José Edson e desejou que todos possam encontrar forças para suportar esse difícil momento de luto.

Muitos profissionais do jornalismo alagoano passaram pelas aulas do professor Edson Falcão. O repórter e coordenador de mídias sociais do Tribuna Hoje, Rívison Batista, foi um deles.

"Estudei na Ufal e o professor Edson Falcão foi uma pessoa extremamente importante na minha formação acadêmica e profissional. Foram muitos textos e reportagens escritas para o site da Ufal sob a orientação dele. Ele estimulava a inovação na escrita. No meu trabalho de conclusão de curso (TCC), o professor Edson foi um dos docentes que deram uma olhada no meu trabalho e me parabenizou pela conclusão do curso de jornalismo. Isso foi em 2009. Serei eternamente grato por toda orientação e conhecimento que ele transmitiu a mim e a tantos outros profissionais", afirma Rívison.

A cerimônia de despedida aconteceu nesta sexta-feira (25), às 17h, na capela 7, do cemitério Eco Memorial Parque das Flores, no bairro Benedito Bentes, mesmo local em que o professor será cremado.

O filho do professor, Carlos Alberto Falcão Maia, usou as redes sociais do pai para anunciar o falecimento e agradecer pelas orações e pensamentos positivos.

“Neste momento ‘invado’ as redes sociais deste ser maravilhoso para comunicar, pois sei o quanto ele foi/é querido neste plano, pela pessoa que é/era, pelo conhecimento adquirido, o qual fazia questão de partilhar (que o diga seus alunos, onde me incluo também, formando grandes profissionais do Jornalismo alagoano) e, principalmente, pela admiração que nutria por seus familiares, inclusive e principalmente, cada um de seus sobrinhos, meus primos, os quais deram enorme carinho em minha ausência nesses ano”, escreveu Carlos.