Cidades

Praça Multieventos, em Maceió, deve receber 20 mil torcedores em cada jogo do Brasil

Estrutura com telão e palco está sendo montada para população assistir as partidas e atrações culturais após o fim dos confrontos

Por Luciana Beder com Tribuna Independente 23/11/2022 06h31 - Atualizado em 23/11/2022 10h53
Praça Multieventos, em Maceió, deve receber 20  mil torcedores em cada jogo do Brasil
Montagem da estrutura com telão e palco deve ser finalizada nesta quarta (23); são esperados em torno de 20 mil torcedores a cada jogo da seleção brasileira - Foto: Edilson Omena

Pela primeira vez, os maceioenses poderão assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo em um telão na Praça Multieventos, na orla da Praia da Pajuçara, em Maceió. Também aproveitar apresentações artísticas após o fim das partidas. Segundo a Prefeitura de Maceió, a expectativa de público para cada jogo é de 20 mil pessoas. Montagem da estrutura com telão e palco deve ser finalizada nesta quarta-feira (23).

O primeiro jogo da seleção brasileira acontece nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia. Após a partida, os torcedores poderão curtir os shows das bandas Parangolé, Bora-Bora e Batata.

A segunda partida é contra a Suíça, na próxima segunda-feira (28), às 13h. Depois do jogo, sobem ao palco as bandas É o Tchan, O Rodo e Naná Martins. E o terceiro jogo do Brasil na fase de grupos é contra a seleção de Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h. As atrações são Psirico, Johny Lopes e Felipe Diniz.

Muitos maceioenses estão animados com a transmissão dos jogos do Brasil na Praça Multieventos, como o jangadeiro Vinícius da Silva. “É a primeira vez que colocam e eu estou achando ótimo. Quinta-feira, estarei por aqui torcendo pelo Brasil. Acredito que vamos ganhar, temos que ser brasileiro e não desistir nunca”, afirmou.

O casal de turistas Filipe e Joice Lima também pretende assistir ao primeiro jogo do Brasil no telão. “Estamos em Maceió até segunda. Falaram para a gente sobre essa transmissão do jogo e, com certeza, vamos assistir. A Sérvia é uma boa seleção, mas este ano o Brasil está com um time bom, aí acredito que vence”, disse Filipe.

E muitos comerciantes da região vão aproveitar para faturar um extra. A comerciante Viviane Tamires trabalha com bebidas e petiscos na orla. Ela contou que pretende reforçar o estoque para o dia do jogo.

“Estou achando uma boa ideia. Quanto mais clientes, melhor. A expectativa é alta, acredito que o público vai ser bom”, afirmou a comerciante.

De acordo com a Prefeitura de Maceió, durante os jogos do Brasil, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) vai garantir a segurança no local com a Guarda Municipal de Maceió (GMM) e com os fiscais de posturas fazendo a organização dos comerciantes ambulantes.

Estão envolvidas no evento a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e as secretarias de Comunicação (Secom) e de Segurança Comunitária e Convívio Social.