Cidades

Nova edição do TC News conversa com uma das vencedoras de concurso nacional de literatura infantil

Por Assessoria 22/11/2022 11h57
Nova edição do TC News conversa com uma das vencedoras de concurso nacional de literatura infantil
Foram recebidos mais de 3 mil textos de crianças entre 7 e 13 anos de idade de todo território nacional, nas categorias redação, mensagem e poesia - Foto: Divulgação

A nova edição do programa TC News, apresentado pelo jornalista Valtenor Leôncio, trouxe uma das vencedoras da sexta edição do prêmio Espantaxim, concurso nacional de literatura infantil. A estudante Roberta Jamylle, de 13 anos, é aluna do 8º ano do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas, e tirou em primeiro lugar na categoria redação dentro da sua faixa etária.

Foram recebidos mais de 3 mil textos de crianças entre 7 e 13 anos de idade de todo território nacional, nas categorias redação, mensagem e poesia. Dos 246 trabalhos premiados, uma comissão julgadora, com profissionais de prestígio literário e reconhecimento na educação infantil, elegeram os 41 melhores trabalhos.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontece no dia 4 de dezembro de 2022, em São Paulo. Os vencedores serão contemplados com troféu Espantaxim, além da coleção de livros ecds do projeto, idealizado por Dulce Alriemo.

Todos os detalhes estão disponíveis no site www.espantaxim.com.br.